+

Epagri/Ciram alerta para chuvas frequentes e temporais isolados em Brusque e região

Defesa Civil também emitiu novo aviso para deslizamentos, alagamentos e enxurradas

Epagri/Ciram alerta para chuvas frequentes e temporais isolados em Brusque e região

Defesa Civil também emitiu novo aviso para deslizamentos, alagamentos e enxurradas

Nesta segunda-feira, 25, continua a condição de chuva a qualquer hora do dia em Brusque e região, concentradas especialmente entre a tarde e noite, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram.

A previsão para esta semana também atinge as regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias.

Também há risco de temporal isolado, especialmente do Oeste ao Sul do Estado. A temperatura deve aumentar, dando a sensação de ar abafado.

Foi o janeiro mais chuvoso dos últimos três anos, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, onde os acumulados foram elevados nos últimos dias, superando 120 mm, com pontuais ainda mais elevados. As regiões com maiores registros acumulados foram a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí, nas últimas 72h.

Devido a isso, o risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas em vermelho no mapa, alto em laranja e moderado em amarelo.

Veja no mapa:

Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação

Demais dias da semana

Segundo a Epagri/Ciram, para terça e quarta-feira, a previsão é de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite. Segue o risco de temporais localizados, especialmente no Oeste de Santa Catarina. A temperatura continuará em elevação, com ar abafado.

Para a quinta e sexta-feira, do Oeste ao Sul, deve chover no decorrer do dia devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria deslocando-se no Litoral Sul do Brasil.

Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Ainda podem ocorrer temporais em algumas cidades.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo