Equipe brusquense de handebol disputa fase final da Liga Santa Catarina
Última etapa da competição será em Brusque neste sábado, 6
O fim de semana será de muita luta nas quadras do Sesc e da Arena Brusque. O município sedia a fase final da Liga Santa Catarina de Handebol Feminino, campeonato organizado por equipes de todo o estado, e Brusque tem equipe representante. O elenco da casa estreia na Arena contra São Bento às 9h30 deste sábado, 6.
Veja também:
O que os eleitores de Brusque pensam sobre seus candidatos à presidência
MP do Trabalho processa Luciano Hang após denúncias de coação a funcionários
Desembargador rejeita habeas corpus que pedia soltura de dono da Múltiplos
Se vencer do primeiro adversário, a equipe brusquense disputa o título da Série Ouro, e encara o próximo oponente em uma semifinal às 13h45, também na Arena. Já se for eliminado, o time da casa cai para a Série Prata, enfrentando também ás 13h45 um adversário na quadra do Sesc.
A etapa final da Liga Santa Catarina conta com a participação de oito equipes. Além de Brusque e São Bento lutam pelo título Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Urussanga, São José e Joinville. A competição tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
As equipes participantes também participam de uma ação social para doação de alimentos a entidades carentes da região.
Veja também:
Eleitores podem ser processados por venda de voto, alerta juiz eleitoral
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Oktoberfest Blumenau começa com novidades na organização e no cardápio
Preparação do time da casa
Para representar Brusque de maneira honrosa, a equipe brusquense realiza treinos duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras. São cerca de 40 atletas que participam dos trabalhos técnicos e táticos, realizados na Associação dos Moradores da Rua Nova Trento (Amont).
Atleta da equipe, Lenita Aparecida Dal Magro de Mello afirma que a equipe vai correr atrás dos resultados positivos. “Nosso time está super motivado. Temos grandes perspectivas de vitória”. Os treinamentos visaram consertar falhas que vinham acontecendo, como nas derrotas para a seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
A equipe brusquense teve uma longa caminhada até a etapa decisiva. Em uma chave complicada, junto a Balneário Camboriú, conquistou o segundo lugar com seis pontos, em cima de São José, que também se classificou, e de Timbó, que foi eliminada.