X
X

Buscar

Equipe de beisebol brusquense anuncia participação no catarinense da modalidade

Brusque Brewers recebeu visita e dicas de norte-americanos no último fim de semana

A brincadeira de beisebol está cada dia mais séria entre os atletas que compõem o Brusque Brewers. Com poucos meses de existência, o clube já vivencia experiências de time profissional. No último fim de semana, um grupo de norte-americanos visitou o treino, praticou o esporte de tacos com os atletas brusquenses e deu dicas.

Crescendo a passos largos, o presidente do time, Paulo Colzani, já anunciou a participação no que será o primeiro Campeonato Catarinense de Beisebol. O evento inicia no próximo mês e contará com quatro clubes do estado. Será a primeira competição oficial que contará com a participação dos cervejeiros.

Visita inesperada

No último fim de semana, um grupo de missionários da cidade de Winter Park, na Flórida, veio para a cidade visitar a Primeira Igreja Batista de Brusque. Ao conhecer o novo projeto de beisebol da cidade, os norte-americanos foram até o local de treinos dos Brewers. Coincidentemente, o pastor Robert Hemphill trabalha o beisebol com crianças nos Estados Unidos;

Segundo Colzani, a presença deles foi muito importante para o desenvolvimento da prática entre os atletas. “Nós tivemos uma aula com quem nasceu pra fazer isso. Foi uma experiência ímpar para a gente”, completa. Mais do que as técnicas, o grupo ensinou os principais valores do beisebol. “É um esporte praticado com muita honestidade e respeito ao adversário, e eles demonstraram isso pra gente”, diz Colzani.

O grupo norte-americano passou treinamentos específicos para o time de Brusque e também realizou uma partida amistosa. Um ‘mistão’ de estrangeiros e brusquenses se confrontou em clima de aprendizagem e amizade no campo do Convento Sagrado Coração de Jesus. Além disso, deram bolas de beisebol de presente ao clube, artigo difícil de encontrar no mercado brasileiro. “Eles ficaram encantado e disseram que farão de tudo para desenvolver nosso clube aqui. Nós queremos montar o time adulto sim, mas nossa ideia é trabalhar com crianças no próximo ano para mostrar para elas um esporte repleto de bons valores”, diz o presidente do Brewers.

Participação no Catarinense

O primeiro Campeonato Catarinese de Beisebol contará com uma equipe de Brusque. A competição terá a participação de quatro clubes, inclusive um do Paraná, o Curitiba Lapwings. Fecham o páreo o Joinville Royals e o Floripa Ichiban. O evento terá início no dia 7 de setembro, e os cervejeiros estreiam contra o Lapwings.