X
X

Buscar

Equipe de macrodrenagem realiza reunião no bairro São Pedro

Obra inicia em março e deve durar 1 ano para conclusão

Cerca de 60 moradores do bairro São Pedro puderam conhecer na noite da última sexta-feira, 22 de fevereiro, os projetos de execução da obra de macrodrenagem que será realizada no bairro para dar fim aos alagamentos na localidade.

A explanação dos detalhes do serviço foi feita pela equipe do Trabalho Técnico Social do PAC às 19 horas, no salão da igreja católica Nossa Senhora de Lourdes, e também contou com a participação do prefeito Paulo Roberto Eccel, do secretário de Obras, Gilmar Vilamoski e do diretor-presidente do IBPLAN, Laureci Serpa Junior, que explicaram sobre a execução das novas calçadas no trecho que vai da rua Guilherme Wegner até a Travessa São Leopoldo. A comunidade local pôde esclarecer suas dúvidas e conhecer o planejamento para a execução da obra.
 
Durante o mês de março as ações devem ser iniciadas com a confecção do extravasor em concreto em área molhada, dentro do ribeirão, não se fazendo necessário o fechamento da rua São Pedro. Após a conclusão desta primeira fase, que deve seguir até o mês de maio, os trabalhos continuam com a implantação de uma galeria moldada in loco de 3,6 X 1,7m por uma extensão de 68 metros ao longo da via principal do bairro.
A rua São Pedro deve ficar interditada por cinco meses, sendo que neste período a população será informada sobre os desvios alternativos para veículos de passeio. Até nesta data a Secretaria de Obras juntamente com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade apresentará rotas alternativas ao transporte coletivo.
 
Na terceira fase, três pontilhões serão construídos para facilitar a vazão da água. Além dessas ações, será efetuada a troca da tubulação por galerias que farão a junção entre os dois ribeirões que passam próximo a Escola Professora Georgina C. Ramos da Luz e o ribeirão São Pedro. Serão investidos R$ 1.775.771,85 para que a empresa Pacopedra execute a obra, que deve levar 12 meses para ser concluída.
Posterior a execução de macrodrenagem e conclusão das calçadas, a rua São Pedro receberá a segunda camada de pavimentação asfáltica complementando os trabalhos de melhoria na região. 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque