Equipe do Hospital Santa Isabel leva paciente da UTI à formatura do filho, em Blumenau
Profissionais acompanharam homem até o Teatro Carlos Gomes de ambulância
Uma equipe do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, levou um paciente que estava internado há mais de dois meses na UTI para prestigiar a formatura do filho. O paciente foi acompanhar a formatura no Teatro Carlos Gomes, junto à equipe da UTI, médicos, enfermeiros, psicóloga e fisioterapeutas.
Nm primeiro momento, o paciente não sabia da organização dessa saída. O Serviço de Psicologia do Hospital Santa Isabel entrou em contato com a comissão de formatura e a empresa organizadora da colação de grau. Um camarote especial foi preparado.
Veja também:
CDL de Brusque pretende implantar aplicativo para Área Azul neste ano
Brusque goleia Metropolitano e termina turno em quinto lugar no Catarinense
Estudo mostra quanto os municípios de Brusque investem em recursos próprios na saúde
Ele foi levado até o Teatro Carlos Gomes de ambulância. No camarote, quando chegou o momento do filho colar o grau, com muita emoção nos olhos o paciente aplaudiu.
Durante a cerimônia, o formando saiu do seu lugar de destaque e foi até o camarote, ao encontro do pai. Neste momento o paciente lhe entregou um presente: o anel de formatura.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Isabel, a família autorizou a divulgação da imagem que acompanha esta reportagem, mas preferiu não ter os nomes publicados.
O que importa para você?
A ação integra o projeto “O que importa para você”?, uma ação realizada pelo instituto norte-americano Healthcare Improvement desde 2010. O objetivo é aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo o paciente e realizando o que realmente importa.
Os profissionais se esforçam, na medida do possível, a realizar algum desejo do paciente, seja comer uma pizza ou ir até a formatura do filho.
Veja também:
Entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana está prevista para o fim de junho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia prende quadrilha de mulheres que furtava bolsas em ônibus de Blumenau