Equipe do Programa de Combate a Endemias de Brusque faz ação para ajudar Laurinha
Laurinha foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME)
Laurinha foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME)
A equipe do programa de Combate a Endemias da Prefeitura de Brusque está organizando uma ação para ajudar a pequena Laurinha, menina de Nova Trento diagnosticada com AME, a Atrofia Muscular Espinhal tipo 1. É uma doença neuromuscular degenerativa muito grave e fatal se não houver tratamento.
Com um tratamento com um remédio extremamente caro, toda sociedade vem se mobilizando para ajudar.
A coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Letícia Figueiredo, explica a ação. “Cada um doou um pouquinho, conforme a sua condição, e a gente totalizou R$ 346, que já foram transferidos para a conta da pequeninha. Foi um gesto simples, mas com muito amor e carinho, na esperança que logo ela chegue no valor necessário para seu tratamento. É o que todo mundo e eu desejamos do fundo do coração.
No site oficial www.salvealaurinha.com.br – a família fala sobre o drama . “Nossas famílias sempre tiveram uma vida humilde, sem luxos, ostentações ou regalias e do nada, descobrimos que a vida da nossa filha depende do remédio mais caro do mundo: o Zolgensma que, na atual cotação dólar, custa em torno de 12 milhões de reais.”
Lá também os interessados encontram formas de colaborar.