X
X

Buscar

Equipe liderada por brusquense é campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Deni Nascimento liderou a Bompack Racing ao tricampeonato na categoria UTVs

A edição do Rally Rota Sul, no Rio Grande do Sul, sacramentou o tricampeonato a equipe do brusquense Deni Nascimento da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A performance na etapa gaúcha foi o suficiente para a equipe Bompack Racing, liderada por Deni e pelo navegador Idali Bosse assegurar mais um título, o quarto do ano.

O piloto ressalta que os desafios no Rio Grande do Sul foram grandes, por conta das altas velocidades do circuito e a necessidade de concluir a etapa para garantir o título. A Rota Sul consistiu em um percurso de 1,1 mil quilômetros (725 cronometrados) com largada nesta sexta-feira, 6. Participaram 111 competidores e 66 veículos, entre carros, motos e UTVs. De Pelotas (RS), a corrida seguiu até Santa Vitória do Palmar, no extremo Sul gaúcho, e retornou ao ponto de partida.

No sábado, 7, o trajeto incluiu uma travessia de balsa para São José do Norte e, na sequência, passagens por Tavares, Mostardas, Capivari do Sul e Palmares do Sul, até a chegada ao Anfiteatro do Pôr do Sol, em Porto Alegre.

Nesta última etapa, a Rota Sul, Deni e Bosse ficaram na terceira posição, com o tempo de 10h04min30, atrás de duas duplas da Varela Rally Team: Gabriel Varela e Eduardo Shiga; e Reinaldo Varela e Gustavo Bortolanza. O bronze da etapa foi suficiente para levar Deni ao título geral de pilotos UTV, com 278 pontos, 10 pontos à frente de Reinaldo Varela.

A Bompack Racing conseguiu algo muito difícil: vencer quatro campeonatos no mesmo ano. Além do título nacional, a equipe faturou a Sertões Series, a Categoria Pro Elite e o Rally dos Sertões.

 

Arquivo pessoal

Deni destaca que a união da equipe é o mais importante para o sucesso da Bompack Racing. A equipe de Deni é formada por oito pessoas, menor que a maioria das mais competitivas do circuito.

“O segredo de ganhar nesta categoria é o empenho da equipe. Ganhar todos esses títulos é formidável. O título brasileiro veio por conta de uma sincronização muito grande do time. Desde a manutenção na parte da noite, até o abastecimento e a alimentação. São pessoas de alto padrão”, ressalta.

Na opinião do piloto, este é o campeonato mais disputado e acirrado da categoria no mundo, com 55 competidores, e com ao menos 20 com capacidade para sair campeão.