Blackstar Joinville conquista o Catarinense de Basquete em Brusque
Competição durou cinco dias e foi disputada na Arena Brusque
Competição durou cinco dias e foi disputada na Arena Brusque
O Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto foi encerrado neste domingo, 8, em Brusque. Os últimos jogos da competição foram realizados na categoria masculina, com uma final inédita, entre a equipe do Blackstar Basquete, de Joinville, e o time da Ablujhe, de Joaçaba.
Num duelo movimentado, o time joinvilense levou a melhor e levantou o caneco da competição pela primeira vez em sua história. O placar final ficou em 94 a 46 para o Blackstar.
Na disputa do terceiro lugar, a Apab/Blumenau, que até então ostentava a alcunha de tricampeã, superou o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e venceu por 53 a 43. O cestinha da competição foi William Costa, de Joaçaba, com 66 pontos. Já o destaque por eficiência foi Andrezão, da Apab/Blumenau.
No sábado, 7, já haviam sido realizadas as finais do feminino, com o título do Basquete Feminino Blumenau após vitória de 82 a 24 sobre o Basket São José. Foi o tetracampeonato consecutivo de Blumenau e o décimo título conquistado nos últimos 11 anos. O terceiro lugar ficou com a Sociedade Ginástica de Joinville, que venceu o Clube Concórdia/Porto União: 64 a 55.
Os prêmios de cestinha e destaque da competição ficaram para de Letícia Senff, que somou 51 pontos nos três jogos e teve o maior índice de eficiência do campeonato.
O Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto Masculino e Feminino é uma realização da FCB e Trimania. Este ano a competição contou com 10 times, seis no masculino e outras quatro no feminino. A competição começou no dia 4 e teve 16 jogos.
Presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps enalteceu todos os atletas que participaram da competição. Ele ressaltou o momento atípico para a disputa, mas o empenho da FCB em realizar o campeonato seguindo todos os protocolos de segurança para garantir a integridade dos atletas.
Deschamps também fez menção honrosa às equipes participantes, sobretudo aos campeões e aos finalistas, tanto do naipe masculino como feminino, agradeceu aos árbitros, dirigentes e quadro de colaboradores da FCB, e também a Prefeitura de Brusque, sede do evento, que teve apoio da Fundação Municipal de Esportes.