X
X

Buscar

Equipe do Samae participa do 3º Encontro de Eficiência Energética no Abastecimento de Água

Evento aconteceu na quinta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores de Brusque

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), Roberto Bolognini, e os engenheiros da autarquia participaram na quinta-feira, 1, do 3º Encontro do Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água (ProEESA). A formação destinada à gestão de perdas de água e energia em sistemas de abastecimento de água ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Brusque.

A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições para a implantação de medidas nas entidades prestadoras de serviço, com foco na redução de despesas com eletricidade, consumo energético e perdas de água, conservação das redes de distribuição e instalações de bombeamento.

Bolognini fez a abertura do evento e aproveitou para ressaltar a importância do projeto. “É necessário que estejamos preparados para o futuro, uma vez que os desafios das empresas de saneamento em controlar e reduzir perdas é muito grande”.

O projeto é uma parceria da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha e é executado pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit -GIZ).