Equipe Sub-15 da Afeg é campeã da Copa Eco Turística do Mercosul
Esta é a primeira participação do clube de Guabiruba na competição realizada em Rancharia (SP)
Esta é a primeira participação do clube de Guabiruba na competição realizada em Rancharia (SP)
Algumas equipes são cautelosas em competições as quais acabaram de chegar, mas não os atletas da categoria Sub-15 da Afeg, de Guabiruba. Logo na primeira participação do grupo na Copa Eco Turística, competição que reuniu equipes de todo o Brasil e também do Paraguai os atletas ergueram o caneco e surpreenderam equipes favoritas. Sem perder nenhum jogo em Rancharia (SP), o time de Guabiruba foi campeão sem questionamentos.
A competição encerrou no sábado, 23, e o time se consagrou campeão após vencer a tradicional equipe Iafa, de Blumenau, em um clássico do Vale do Itajaí. A Afeg participou também com a equipe Sub-14. A exemplo dos campeões, o time se classificou na primeira fase, mas foi eliminado nas oitavas de final para o Stadium, de São Paulo, perdendo pelo placar de 2 a 0.
Para o técnico e coordenador do projeto, Márcio Cesari, o título é resultado do trabalho realizado em Guabiruba. “Com esforço e trabalho esses meninos provaram que são capazes de conquistar títulos em todas as competições que participam. Agradecemos a confiança dos pais e patrocinadores, porque com certeza nós fazemos o melhor possível para continuar trazendo troféus para Guabiruba”, diz. O time emplacou também o artilheiro Willian Scaburi, com quatro gols, e a defesa menos vazada.
Evolução durante os jogos
O começo não foi fácil para os jovens da Afeg. No primeiro jogo, contra o Cefa, do Paraná, ninguém balançou as redes. A segunda partida, que deveria servir para os guabirubenses tomarem fôlego na competição, novo empate, dessa vez por 1 a 1 contra o Aitec, de São Paulo. A única vitória do time na primeira fase foi contra o Espaço Criança, também de São Paulo. A Afeg venceu por 4 a 0 e, devido à combinação de resultados, conseguiu terminar na segunda posição, avançando para as oitavas atrás do Aitec.
No mata-mata, o time de Guabiruba provou ser forte. A Afeg venceu os goianienses da Ae Ovel por 3 a 0 e seguiram vivos na competição, com vaga nas quartas de final garantidas. O adversário foi o Metalúrgico EC, de São Paulo, e nova vitória veio, por 3 a 0.
A partida mais difícil veio nas semifinais. Em confronto contra o Serbi Arte Bola, de Joinville, a partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, melhor para os guabirubenses, que acertaram três vezes, enquanto o time de Joinville errou todas. Na grande final, realizada sábado, a Afeg venceu por 2 a 0 e soltou o grito de campeão.