X
X

Buscar

Equipes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque são apresentadas

Em evento de apresentação, FME distribuiu bolas e trouxe informações sobre os clubes participantes

Os 12 participantes de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque foram apresentados na noite desta terça-feira, 24. Devidamente uniformizados, atletas representaram os clubes que pleiteiam o título de campeão da cidade.

Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o evento de apresentação foi realizado no Restaurante Serrano, anexo ao estádio Augusto Bauer, contando com a presença de dirigentes dos clubes, atletas, comissões técnicas e simpatizantes do esporte amador da cidade.

Durante as apresentações, foram repassadas informações dos clubes, como data de fundação, presidente, atual técnico do time e estádio onde mandarão os jogos. A competição conta tanto com tradicionais agremiações, como o quase centenário, Paysandú, quanto com novos desafiantes, que é o caso do estreante Parma.

Esteve presente também o presidente da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), Luis Carlos Koch. Diferente de edições passadas, em que a arbitragem ficou por conta da Associação Desportiva do Vale do Itajaí (Adevi), nesta edição a LBF será a responsável pela escalação dos juízes. Após a apresentação dos times, a FME doou duas bolas para cada equipe participante.

Resgate da credibilidade

Atletas representaram suas equipes em evento de apresentação. Foto: Cristóvão Vieira

Segundo o superintendente da FME, Olavo Larangeira, o retorno da administração da competição para a entidade é importante, mas agora o trabalho é para realizar um bom campeonato e fortalecer para os próximos anos. “Queremos esquecer o passado, fazer uma boa e organizada competição para que o futebol amador de Brusque seja resgatado. Temos um time na primeira divisão estadual, dois clubes centenários de futebol, é muito importante que o municipal seja também de prestígio”.

Para o coordenador de esportes de participação da FME, Eduardo Gohr, as equipes também terão um papel fundamental no sucesso da competição. “A questão da disciplina é um ponto que sempre ressaltamos. Procuramos frisar e deixar claro que os dirigentes têm o comando de suas equipes nas mãos, e que eles possam passar aos seus atletas a importância de uma disputa forte, mas sempre com lealdade e honestidade”.

Expectativa das equipes

FME doou duas bolas para cada uma das equipes participantes. Foto: Cristóvão Vieira

Uma das mais ativas, tradicionais e vitoriosas equipes dentro do grupos dos participantes desta edição do amador é a Abresc / JK Motos / Zé Melo. O técnico Élcio Silvano afirma que a luta, nesta edição, é justamente para manter o time entre os principais do campeonato. “Estamos buscando remontar a Abresc, fazer uma grande equipe, como ela sempre foi. O time já tem uma base que já vem de anos. Temos chances de chegar lá”.

Enquanto isso, o Parma luta pelo seu espaço no primeiro ano de participação. Charles, que é atleta da equipe, explica que jogar o amador é uma competição fundamental principalmente pra quem não conseguiu avançar na carreira como atleta profissional. “É o desejo de todo jogador que não alcançou este sonho. Pra gente vai ter um gostinho especial por ser a primeira participação. Vamos entrar tentando derrubar as equipes mais reconhecidas”.

Equipes participantes

Chave A
Santos Dumont
Limeirense / União
Vulcano
Santa Cruz
Angelina
São Leopoldo

Chave B
Sete de Setembro
Abresc / JK Motos / Zé Melo MC
Paysandú
River Plate Azambuja
Limeira Baixa
Parma