Equipes da base do Bruscão empatam com Joinville fora de casa
Diretor elogia atitude de grupo recém-formado; estreia do estadual de base é adiada
O primeiro teste das duas equipes de base recém-formadas do Brusque Futebol Clube foi aprovado pelo diretor Maurino Cazagrande, o Cazão. O time juvenil, composto por atletas até 17 anos, empatou em 2 a 2 com o clube do norte do estado. Os atletas da equipe juniores ficaram no 0 a 0 com o JEC. As partidas amistosas foram realizadas no Centro de Treinamentos do Joinville, com acompanhamento da comissão técnica da equipe profissional do Coelho, na última sexta-feira (20), às 14h.
Cazão destaca que os empates com a base do Joinville, que ao contrário do Bruscão, conta com atletas entrosados há mais de um ano, mostram que o Marreco tem futuro promissor. “O Joinville está na elite do Campeonato Brasileiro, os garotos se conhecem há mais tempo. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, diz. Para Cazão, o melhor resultado foi da equipe que não fez gols. “Gostei muito da proposta de jogo do técnico Abraham Mina. Por pouco não saímos vitoriosos. Falta apenas um centro-avante, que em breve devemos contratar. Os garotos da equipe juvenil foram bem, mas ainda falta ritmo de jogo, ainda estão com o futebol de escolinha”, explica.
Segundo Cazão, um novo jogo-treino está previsto para a próxima semana, desta vez com o Metropolitano.
Estreia adiada
De acordo com o diretor da base, a estreia das equipes no Campeonato Catarinense Juniores e Juvenil Série B será adiada. Os dois grupos tinham estreia prevista para o dia 4 de abril, ambos contra o Hercilio Luz, em Tubarão. No entanto, Cazão explica que a Federação Catarinense de Futebol, apesar de não ter divulgado ou alterado as datas no site oficial, optou por não realizar rodada neste que será o fim de semana da Páscoa. O dia das estreias será no fim de semana seguinte, 12 de abril.