X
X

Buscar

Escavações dão início as mudanças no trânsito do bairro Santa Terezinha

Serviços estão sendo feitos atualmente nas proximidades da ponte Santos Dumont, na rua Luiz Gonzaga Werner

No fim da última semana, a Secretaria de Obras deu início ao primeiro serviço de um conjunto de ações previstas que visam a mudança no trânsito no bairro Santa Terezinha para este ano. Neste primeiro momento, estão sendo realizadas escavações nas proximidades da ponte Santos Dumont, na rua Luiz Gonzaga Werner, no bairro Santa Terezinha. O objetivo é melhorar o raio de curva na rotatória, bem como garantir o acesso direto a ponte aos veículos mais pesados.

De acordo com o secretário de obras, Gilmar Vilamoski, esse é apenas o primeiro passo de vários trabalhos que serão feitos na região. “Após as escavações, nossas esquipes ainda terão muito trabalho, como o aterro, a confecção dos meios-fios e a pavimentação da extensão da via. Na sequência, outras melhorias, como pavimentações de transversais do bairro Santa Terezinha também precisarão ser executadas. O intuito é garantir uma mudança positiva no trânsito, nessa região tão movimentada e de acesso à entrada da cidade”.

O projeto

Conhecido como Binário Santa Terezinha, o projeto de mudança no trânsito, prevê o sentido único de veículos que seguem do Centro para os bairros em direção a ponte dos Bombeiros/rua Sete de Setembro e Dorval Luz. Já quem precisar se deslocar sentido bairro/Centro, também terá sentido único, com passagem pela avenida Bepe Roza. A primeira fase dos serviços deve ser finalizadas nos próximos 15 dias.