X
X

Buscar

Escola de Pedras Grandes, em Botuverá, será inaugurada nesta sexta-feira

Com seis salas, o espaço deve atender, inicialmente, mais de 100 estudantes do ensino fundamental

Moradores de Pedras Grandes, em Botuverá, terão uma nova escola a partir de hoje. A solenidade de inauguração está marcada para esta sexta-feira, às 18h. São 853,2 metros quadrados de área e capacidade para atender 360 estudantes divididos em dois turnos. O investimento total foi de R$ 1,2 milhão, entre recursos da União e da administração local.

Até o início das atividades da escola, voltada ao ensino fundamental, os alunos de Pedras Grandes ficavam divididos entre a localidade e o bairro Águas Negras. Com a abertura da escola, somente os estudantes da educação infantil devem permanecer na instituição fora do bairro.

A obra era projetada desde 2013. Segundo o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, na época foi feita a compra do terreno e a inclusão no Plano de Ações Articuladas (PAR). Para ele, o investimento era uma necessidade para a população. “É uma localidade com muita atividade industrial, tem crescido nos últimos e não tinha uma escola ainda”.

Ao todo, o município conta com 400 alunos matriculados, segundo dados da Secretaria de Educação de dezembro de 2017. Pela projeção, a escola de Pedras Grandes deve atender 106 alunos do 1º ao 5º ano.

Além dela, uma escola do Ribeirão do Ouro atende 90 alunos entre o ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental. No Centro, uma creche atende 20 crianças. Também para educação infantil Botuverá conta com o Jardim Anna Victória, no Centro. Nela são mais 111 alunos do Jardim e Pré.