X
X

Buscar

Escola do bairro São Pedro terá projeto de língua estrangeira

Cerca de 130 alunos terão aulas de alemão no contraturno escolar

As aulas do idioma alemão passaram a ser uma nova opção para cerca de 130 alunos da Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz a partir desta semana. O educandário, localizado no bairro São Pedro, foi contemplado com um projeto de ensino de língua estrangeira nas escolas públicas municipais de Brusque e irá contribuir para a valorização das tradições e culturais da localidade – berço da imigração alemã no município.
As aulas serão ministradas aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental no contraturno escolar pela professora de língua alemã Emilia Rosenbrock, todas as quartas e sextas-feiras, tendo 45 minutos de duração cada. Os estudantes contarão ainda com todo o material didático necessário para o aprendizado. A coleção de livros e CDs que serão utilizados em sala pelos alunos atendidos no projeto já foram adquiridos pela Secretaria de Educação e encaminhados à escola.
A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Regiane Pedrini Fischer, destaca que o ensino da língua alemã objetiva desenvolver as quatro habilidades que fazem parte do processo de aquisição de uma língua estrangeira: ler, escrever, falar e ouvir; e proporcionar ao aluno instrumentos para se comunicar em alemão, por uma abordagem orientada à prática e aos aspectos culturais por meio de atividades que permitirão o aprendizado e o progresso nas diferentes habilidades.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque