Escola do Paquetá realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo com os alunos
Ações foram realizadas com os alunos do 6º ao 9º ano
Ações foram realizadas com os alunos do 6º ao 9º ano
Durante o mês de setembro, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, em Brusque, realizaram atividades sobre o Setembro Amarelo.
As ações foram baseadas na séria de reportagens publicadas pelo jornal O Município e foram coordenadas pelo professor de Arte, Luís Henrique Petermann, e a professora de Língua Portuguesa, Anívia Terezinha Otto.
O objetivo foi reforçar a importância do diálogo e quebrar o tabu sobre o assunto para ajudar quem está mais vulnerável.
Em sala de aula, os alunos e discutiram sobre a temática do suicídio e analisaram os gráficos presentes nas reportagens. O tema foi bem aceito entre os jovens e eles tiveram palestras sobre bulliyng com psicóloga Jaqueline Bulin Vieira, do Núcleo de Apoio da Educação Inclusiva (Namei) e da Secretaria Municipal de Educação.
Os estudantes também elaboraram murais nos banheiros e corredores da escola, com cartões motivacionais baseados na história de um adolescente americano. Além disso, a turma no 9º ano B apresentou uma encenação sobre o tema.