Escola em Botuverá organiza homenagem cívica em live, no aniversário da cidade
Alunos da EEB Pe. João Stolte se apresentam em vídeos, que serão transmitidos ao vivo na próxima terça-feira
Alunos da EEB Pe. João Stolte se apresentam em vídeos, que serão transmitidos ao vivo na próxima terça-feira
Na terça-feira, 9, o município de Botuverá completa 58 anos de emancipação político-administrativa. Para manter a tradicional homenagem cívica, alunos da EEB Pe. João Stolte organizam uma live para apresentações em vídeos, que será transmitida no mesmo dia, às 19h.
A diretora da escola, Aline Heil Colombi, explica que a homenagem cívica é um projeto que acontecia mensalmente na unidade escolar. Com a pandemia da Covid-19, foi necessário fazer a adaptação.
“A ideia surgiu quando a equipe Gestora revisou os projetos da escola para 2020, e verificou quais poderiam ser realizadas de forma remota. Temos o Projeto Educação para o Civismo, onde as turmas fazem homenagens cívicas mensais. Foi onde a equipe Gestora teve a ideia de transmitir a homenagem cívica em forma de live”, conta.
Para este evento, as turmas escolhidas foram os terceirões, por estarem no último ano de escola. Também, por estes alunos terem menos possibilidades de participar em eventos diversificados, por conta da pandemia.
Aline ressalta que o professor e conselheiro Daniel Cirilo Augusto topou a ideia de primeira. Em um Google Meet gravado com a turma, eles também abraçaram o projeto, que ocorrerá sob orientação do professor e da equipe Gestora.
Então, a live terá apresentações gravadas feitas pelos alunos de forma remota, em que os temas abordados serão Pandemia e Aniversário de Botuverá.
“Além disso, terá apresentação ao vivo de alunos do terceirão que também são músicos. A homenagem terá a participação de alunos de todas as turmas, que irão interagir através do chat ao vivo”, completa a diretora.
As apresentações e o cerimonial serão apresentados na transmissão ao vivo pela página do Facebook da escola e pelo canal do Youtube.