Escola estadual Padre João Stolte, em Botuverá, retorna atividades presenciais

Escola foi a primeira da rede estadual a ter o plano de contingência homologado

Escola estadual Padre João Stolte, em Botuverá, retorna atividades presenciais

Escola foi a primeira da rede estadual a ter o plano de contingência homologado

A primeira escola estadual com plano de contingência homologado, a Escola de Educação Básica Padre João Stolte, em Botuverá, retornou com as atividades presenciais na noite desta segunda-feira, 26. Neste mesmo dia, o comitê municipal visitou a escola para fiscalizar os ambientes e identificar se a unidade estava de acordo com as normas para evitar o contágio da Covid-19. 

Alunos foram orientados quanto às regras após chegarem na escola | Foto:
Divulgação

A diretora da escola, Aline Heil Colombi, explica que 18 alunos retornaram às atividades presenciais, no formato de apoio pedagógico. Foram duas turmas, sendo uma do terceiro ano e outra do segundo ano do ensino médio. “Foi uma sensação maravilhosa quando os alunos subiram a escadaria para voltar às aulas, não tem nem como explicar o que a gente sentiu, foi muito legal”, comenta.

Divulgação

As aulas continuarão remotas. Os alunos que tiverem dificuldades, terão o apoio pedagógico presencial duas vezes na semana, com o auxílio de um professor de matemática, um de língua portuguesa, um da área das ciências humanas e outro das ciências da natureza.

Na próxima semana, inicia uma turma do primeiro ano do ensino médio. Ao longo do mês de novembro, cada semana uma nova turma poderá participar.

Aline enfatiza que a decisão de enviar o aluno para a escola é dos pais. Todos foram orientados por meio do WhatsApp sobre o procedimento adotado e aquele aluno que tiver dificuldade na realização das atividades remotas agora tem a possibilidade de receber um suporte presencial. Os pais podem entrar em contato com a escola e em alguns casos a própria unidade contata as famílias.

Divulgação

Toda a escola foi adaptada de acordo com o Plano de Contingência. Os estudantes foram orientados quanto ao uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento social. Alguns espaços da escola foram isolados.

Para respeitar o distanciamento, as turmas só podem ter até 12 alunos. Durante o apoio, os estudantes são orientados a não dividirem materiais pedagógicos. Cada um deles ganhou um kit com material escolar enviado pelo governo do estado neste ano.

As atividades do ensino médio acontecerão à noite e as do fundamental no período matutino.

Divulgação

De acordo com a diretora, o primeiro dia de retorno foi bastante tranquilo porque os adolescentes são bastante compreensíveis. “Não teve nenhum contratempo”, finaliza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo