Em atividade desde abril de 2017, a Escola Guga Tênis unidade Brusque teve, em dezembro, uma taxa de rematrículas superior a 97%. Esse é um dos indicativos de que a iniciativa deu certo e está se desenvolvendo cada vez mais no município. O empresário e ex tenista Artur Klann implantou a unidade Escola Guga em Brusque há cerca de dez meses, mas já colhe resultados impressionantes. A maior parte dos alunos iniciou do zero, nunca havia jogado tênis, e tem demonstrado evolução permanente neste curto período.
Na metodologia Guga Kuerten, tri campeão de Roland Garros, as crianças são divididas por faixa etária e vão evoluindo gradativamente, em três níveis distintos, com bolas e tamanho de quadra diferentes.
Atualmente, dois alunos da Escola Guga Tênis Brusque já disputam torneios nacionais. Um deles, Lucas Walendowsky, foi campeão de uma etapa do Sul-brasileiro de tênis, e outro, André Caetano, foi vice-campeão em outra etapa do mesmo campeonato.
Em breve, irão a Porto Alegre participar da Copa Gerdau, uma das maiores do mundo na categoria infanto-juvenil. Artur Klann explica que a escola prepara os alunos para competições, mas o trabalho é, sobretudo, voltado para a educação e desenvolvimento das crianças.