Escolas de Guabiruba concorrem em etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa
Cinco trabalhos foram selecionados para o concurso
Cinco trabalhos foram selecionados para o concurso
Cinco trabalhos de alunos de escolas das redes municipal e estadual de Guabiruba foram selecionados para concorrer na etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
O tema desta edição é “O lugar onde vivo” e reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu município. Os estudantes tiveram que resgatar histórias e aprofundar o conhecimento sobre a comunidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
Os trabalhos foram divididos em cinco categorias: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.
A escola municipal Professora Anna Othilia Schlindwein foi selecionada na categoria Poema para o 5º ano. Nesta categoria também foi escolhida a escola estadual Professor Carlos Mafezzoli, que além desta concorre nas categorias Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião. A escola estadual Professor João Boos concorre na categoria Documentário.
Os trabalhos passaram pela etapa escolar, na qual foi selecionado um de cada categoria para ser inserido no site e participar da etapa municipal. As comissões julgadoras eram formadas por três membros que não tivessem qualquer tipo de vínculo familiar ou afetivo com os professores ou com os alunos. Após análise dos textos produzidos, foram classificados para a etapa estadual os seguintes:
Poema: Meu Pedaço de Chão, da escola Professora Anna Othilia Shlindwein
Memórias Literárias: Lembranças da Minha infância, da escola Professor Carlos Maffezzolli
Crônica: Um simples Gesto, da escola Professor Carlos Maffezzolli
Documentário: Entre sonhos e histórias, da escola Professor João Boos
Artigo de opinião: Terra do Pelznickel, da escola Professor Carlos Maffezzolli
A seleção da etapa estadual ocorrerá no mês de outubro e os trabalhos serão analisados pela Comissão Julgadora Estadual.
“Continuamos na expectativa e na torcida pelos trabalhos que estão concorrendo na etapa estadual”, pontua a coordenadora municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, professora Raquel Regina Boos.