Escolas de inglês de Brusque usam o Halloween para ensinar inglês com festas e brincadeiras
Professores usam a data para reforçar aprendizado e ensinar tradição americana
Professores usam a data para reforçar aprendizado e ensinar tradição americana
No dia 31 de outubro é celebrado o Halloween nos Estados Unidos, tradição que também conquistou os brasileiros. Em Brusque, as escolas de idiomas aproveitam a data para trabalhar o inglês de forma diferente com os estudantes.
Brincadeiras e competições animam os alunos enquanto eles estudam. Além disso, os professores também trabalham a origem do Halloween e explicam como é comemorada a data no exterior.
Veja também:
Em um ano, Hospital Azambuja realiza sete cirurgias de captação de órgãos
Reajuste de mensalidades chega a quase 20% nas escolas particulares de Brusque
Prefeitura de Brusque retomará programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados
Geralmente nesta data, as escolas permitem que os alunos usem fantasias. Também são organizadas festinhas para alunos e professores. Os educandários realizam uma decoração diferenciada com abóboras, bruxas, arranhas, monstros e outros itens relacionados.
Na Link Idiomas são destinados dois dias para comemorar o Halloween. As professoras incentivam os alunos a usarem fantasias e lembram que não precisa necessariamente ser de bruxa ou monstro.
Além da decoração temática, nos dias 30 e 31 a escola servirá um lanche especial aos alunos. As datas foram escolhidas devido o grande número de estudantes. Na terça-feira, 30, acontece a festa para os alunos de terça e quinta-feira, e na quarta-feira, 31, para os estudantes de segunda e quarta-feira.
“Não é mais uma coisa que acontece só nas escolas, já virou uma tradição fazer essa brincadeira para as crianças no Brasil”, salienta a diretora, Karina Ristow Kohler.
A KNN Idiomas também aproveita a data para festejar com os alunos. A comemoração acontecerá no sábado, 27, pois o Halloween acontecerá no meio da semana. Os festejos são divididos em duas partes, conforme a faixa etária dos estudantes.
“Os alunos ficam mega animados. Eles não veem a escola só como um lugar para estudar, tem a parte social onde eles podem se divertir”, diz a consultora comercial, Pamela Conradi Xavier.
A escola Funny Way trabalha a data por meio do vocabulário e de brincadeiras desenvolvidas duas semanas antes do Halloween. Além disso, no dia 31 é realizada uma festa para as crianças que podem ir caracterizadas com uma fantasia.
De acordo com a professora e diretora da escola, Michele Reitz, eles aproveitam as brincadeiras para reforçar o idioma. Uma delas é a “feed the pumpkin”, em português “alimente a abóbora”, onde as crianças devem acertar bolinhas dentro das três bocas da abóbora.
Doces ou travessuras
Há cerca de cinco anos, o Shopping Gracher organiza uma ação e convida os alunos das escolas de inglês da cidade para pedirem doces nas lojas.
Cada loja recebe um número determinado de crianças. Conforme explica a responsável pelo marketing do shopping, Gisele Carla do Rosario, é criado um roteiro que define onde os alunos pedirão os doces. Cada lojista é responsável para definir e comprar os doces que serão doados.
Veja também:
Lojas de Brusque antecipam venda de decoração e produtos natalinos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Defesa diz que assassino de Bianca Wachholz agiu em defesa da honra
Festa de Halloween
Neste sábado, a KNN organiza a festa de Halloween da escola. O evento para crianças até 15 anos é destinada apenas para os alunos e acontece das 16h às 19h. A entrada custa R$ 10 e haverá comidas, bebidas, brincadeiras e competição da melhor fantasia.
A festa para maiores de 16 anos é aberta ao público e será realizada das 22h às 3h. É necessário apresentar a identidade na entrada. Alunos não pagam entrada e o público em geral paga R$ 10. Também será realizada a competição da melhor fantasia.