X
X

Buscar

Escolas passam por manutenção antes do início do ano letivo em Brsuque

Retorno dos servidores da educação está programado para o dia 29 de janeiro

Com o início do ano letivo previsto para 14 de fevereiro, a Secretaria de Educação intensificou os trabalhos de reformas estruturais em diversas escolas da rede municicpal.

Estão sendo realizadas reformas na parte elétricas, encanamento, cercamento, banheiros, pinturas, cozinhas e até mesmo na construção de novas salas.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

A Secretária de Educação, Franciele Mayer, destaca que, além das reformas já programadas para o mês de janeiro, foi necessário ajustar o cronograma devido ao destelhamento registrado em algumas unidades, decorrente das intensas chuvas que atingiram o município nas últimas semanas. 

“Durante o ano, realizamos levantamentos das ações necessárias em cada unidade. Algumas intervenções precisam ser executadas durante o período de férias para garantir a segurança de todos. Além desses planejamentos, tivemos que reparar danos causados pelas chuvas e ventos em algumas unidades”, explica Franciele.

O retorno dos servidores da educação está programado para o dia 29 de janeiro, passando por uma semana de formação e organização das escolas. “Neste período, também iniciaremos o cronograma de roçadas dos terrenos. Apesar dos desafios, estamos assegurando que nossas unidades estejam prontas para acolher alunos e profissionais para um novo ano letivo”, afirma a secretária.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Nas dependências administrativas da Secretaria de Educação, os servidores estão empenhados na contratação de mais de mil colaboradores em regime de Admissão em Caráter Temporário (ACT). 

Além disso, a secretária Franciele Mayer informa que equipamentos e materiais estão sendo entregues na nova Escola de Ensino Fundamental (EEF) Professor Raul Amorim, situada no bairro Limoeiro. A instituição encontra-se nas etapas finais de preparação para a abertura das matrículas.


Assista agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: