Esgoto a céu aberto: obra incompleta traz mau cheiro a residências do Steffen, em Brusque
Pessoas que moram próximas ao local têm reclamado do forte cheiro de esgoto
Pessoas que moram próximas ao local têm reclamado do forte cheiro de esgoto
A obra inacabada de drenagem da rua Guilherme Steffen, no bairro Steffen, ocasionou em uma vala na área onde seria feito um reservatório de água. A bacia de contenção permitiria o acúmulo das águas da chuva para evitar alagamentos. Pessoas que moram próximas ao local têm reclamado do forte cheiro de esgoto.
No final de agosto do ano passado a Prefeitura de Brusque fez a substituição das tubulações da rua Guilherme Steffen, no bairro Steffen, que faz ligação com o bairro Cerâmica Reis. As novas tubulações terminam em um terreno de 15 mil m², comprado pela prefeitura para servir como um piscinão, para evitar alagamentos na região.
Uma moradora, que não quis ser identificada, disse que no começo das obras a máquina trabalhava ao lado da casa de seu parente, e que pela proximidade o muro acabou rachando. Desde então, o homem entra em contato com a prefeitura para ver o que será feito.
“De tanta pressão eles arrumaram as tubulações atrás da casa do meu tio, cerca de 23 tubos, e de repente pararam de colocar, alegando muita chuva, e que não daria para a máquina continuar os trabalhos”, diz. Após o tempo de chuva, a mulher questionou novamente e obteve a resposta da prefeitura de que o local ainda não estaria seco o suficiente.
No começo da rua Olga Day de Souza e Silva há uma creche, então essa vala preocupa a população. A moradora diz que conversou com os agentes do Programas de Endemias, mas eles falaram que esse assunto seria com a Secretaria de Obras.
O secretário da Secretaria de Obras, Ricardo de Souza, contou que a obra não está concluída mas que será dada continuidade ao trabalho, sendo feita toda a tubulação até a vala. O secretário, porém, não deu um prazo para o retorno das obras.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: