Espanhol garante liderança no Brasileiro de Motocross em Canelinha
Carlos Campano faturou as duas baterias. O piloto mineiro, Balbi Júnior, foi o 2º
Neste último fim de semana, dias 28 e 29 de abril, o município de Canelinha recebeu os pilotos mais importantes do país na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no Motódromo Arthur Jachovicz.
E mais um vez o espanhol Carlos Campano roubou a cena e foi o protagonista da principal categoria do Nacional, a MX1. O piloto faturou as duas baterias no domingo e se manteve na ponta do campeonato, com 100% de aproveitamento.
O mineiro Balbi Júnior buscava a recuperação na etapa, travou bons pegas com o espanhol, mas não conseguiu bater Campano e acabou em 2º na MX1. Balbi ficou em segundo na etapa e em 6º na classificação geral.
Ainda no domingo, na MX2, Dudu Lima, que já era líder, manteve sua posição e deixou Thales Vilardi em segundo. Na MX3, Milton Becker, o Chumbinho, também se manteve no topo. Venceu a prova de sábado da categoria e segue na liderança geral.
Na categoria 85cc quem levou a melhor foi Fábio dos Santos e, na 65cc, quem venceu foi Leonardo Cassarotti. Veja os resultados da etapa:
BRASILEIRO DE MOTOCROSS
2ª etapa – Canelinha/SC
MX1
1º – Carlos Campano
2º – Antonio Balbi Júnior
3º – Adam Chatfield
MX2
1º – Dudu Lima
2º – Thales Vilardi
3º – Hector Assunção
MX3
1º – Milton “Chumbinho” Becker
2º – Richard Gabriel Berois
3º – Ademir Antonio Todeschini
85cc
1º – Fábio dos Santos
2º – Enzo Larzaro Lopes
3º – Gustavo Pessoa de Souza
65cc
1º – Leonardo Cassarotti
2º – Monique Soares
3º – Marcio Chagas da Silva