X
X

Buscar

Espetáculo Ao Som dos Teares fará turnê por Santa Catarina

Parceria entre a Base Produtora e o Trama Grupo de Teatro vai levar a peça brusquense para Itajaí, Joinville e Florianópolis

O espetáculo teatral Ao Som dos Teares, produzido pelo Trama Grupo de Teatro, e inspirado na história real, e brusquense, que João Carlos Mosimann recuperou no livro “Tragédia e Mistério na Villa Renaux – O caso criminal que abalou Santa Catarina”, será apresentado em uma turnê pelo estado.

A iniciativa em levar a peça brusquense para outras cidades é do produtor cultural da Base Produtora de Eventos, Josué Maçanero, que gostou muito do espetáculo e viu potencial em apresentá-lo em grandes centros culturais.

Como tem parceria com os teatros municipais de algumas cidades, Maçanero conseguiu encaixar algumas datas para apresentar o espetáculo brusquense em Itajaí, Joinville e Florianópolis, no segundo semestre.

A primeira apresentação fora de Brusque será no dia 12 de agosto, em Itajaí, no Teatro Municipal. Depois, o grupo segue para Joinville, no dia 19 de setembro, no Teatro Juarez Machado, onde ocorrem as apresentações do Ballet Bolshoi e, por último, em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, em data a ser confirmada.

“É um projeto muito bacana. Um história de Brusque que pode ser levada para outras cidades. Vamos levar o nome do município para o estado”, diz Maçanero.

Toda a parte logística será de responsabilidade da Base Produtora, que organizará a divulgação, alimentação, transporte e venda de ingressos. “É um projeto audacioso, não custa barato, mas facilita muito por serem atores de Brusque e região”, destaca.

Uma das produtoras da peça e também atriz, Talita Garcia, afirma que o grupo está bastante empolgado por esta oportunidade.

“É uma história brusquense, muito conhecida em todo o estado, com atores de Brusque e região. É um trabalho que surgiu aqui e agora tem a oportunidade de ser levado para as principais cidades em termos culturais”.

O grupo é formado por 12 atores, mais um diretor e assistente de direção, além da maquiadora, cabeleireiro, e os responsáveis pelas projeções audiovisuais e pela iluminação. “Todos que de alguma forma participaram das apresentações em Brusque já se consideram do grupo e por isso vão fazer parte da turnê também”.

Talita ressalta que o grupo deve reiniciar os ensaios em breve para deixar tudo pronto para as próximas apresentações. No último fim de semana, o espetáculo foi apresentado em três sessões no Teatro do Centro Empresarial de Brusque e, mais uma vez, teve todos os dias com casa cheia.

“Estamos muito felizes por esse reconhecimento e pelo sucesso que o espetáculo fez em Brusque. Também estamos planejando novas apresentações na cidade”.

Apoio
O produtor cultural da Base Produtora ressalta que está a procura de patrocínio para a turnê de Ao Som dos Teares. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo e-mail contato@baseprodutora.com.br.

“Tem um custo muito elevado porque envolve muitas pessoas e vamos abrir espaço para patrocinadores. Vamos juntar forças para levar o nome de Brusque e esta história adiante”.