X
X

Buscar

Espetáculo Brincar é Viver acontece neste sábado em Brusque em formato drive-in

Evento será sediado na Apae

No sábado, 18, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque promove três apresentações do espetáculo Brincar de Viver. O projeto foi desenvolvido por alunos, professores e alguns familiares, e convida o público a embarcar em uma aventura que mistura valores como: solidariedade, empatia, alegria, brincadeiras e imaginação.

“A Apae de Brusque recebe muitas contribuições e este espetáculo é uma forma de retribuir, doando o amor dos nossos alunos, a alegria e criatividade deles, demonstrando a potencialidade de cada um, e o sentimento de solidariedade”, diz o professor da instituição e um dos idealizadores do projeto, Marcelo da Silva Gomes.

Como prestigiar

O espetáculo cultural acontece no pátio da instituição, às 18h30, 19h15 e 20h, em que serão realizadas três apresentações teatrais, com 25 minutos de duração cada, e intervalos entre elas. O evento será apresentado no formato drive-in, ou seja, o público irá acompanhar as apresentações dentro de seus veículos.

O público interessado deve entrar em contato com a Apae de Brusque pelo WhatsApp: (47) 9 9786 2374 para reservar um dos horários das apresentações, já que o espaço será limitado a dez veículos por vez.

Além disso, a solicitação da entidade é para que o público possa fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será destinado para famílias mais carentes, de alunos da instituição.

O projeto

O evento é o resultado de um projeto que há dois meses vem sendo desenvolvido pela instituição, em diversas etapas, e que contou com a colaboração de professores, alunos e familiares, de forma coletiva e integrada, em todos os processos de produção: desde a confecção dos figurinos até todo o cenário e elementos cenográficos.

A iniciativa surgiu a partir da reflexão sobre o período de pandemia, em que as pessoas precisam olhar mais para si, cuidar mais de si e, assim, ao mesmo tempo, pensar e cuidar do próximo, de forma coletiva.

O espetáculo retrata a história de dois meninos que, enquanto um deles brinca com uma garrafa de plástico e imagina que a mesma é um foguete, o outro personagem vê o objeto apenas como uma garrafa e questiona a funcionalidade do mesmo.

Ao brincarem juntos, eles embarcam em uma grande aventura imaginária, despertando a criatividade de cada um e compartilhando momentos de alegria: desde uma viagem ao espaço até em uma floresta encantada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube