X
X

Buscar

Espetáculo de Páscoa será encenado no dia 29 de março em Guabiruba

Vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo serão representados pela 19ª vez em Guabiruba

A Páscoa é uma das datas mais importantes para os cristãos, e em Guabiruba a data tem um significado especial a cada dois anos. O espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre, realizado pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), está em sua 19ª edição, e foi lançado oficialmente na semana passada, em evento na Sociedade Recreativa Guabirubense.

GALERIA
> Confira fotos da história do espetáculo
Presidente e diretores da instituição, atores, imprensa e autoridades se reuniram para uma prévia do que será o espetáculo deste ano. A encenação é tradicionalmente realizada, desde 1986, às vésperas da Páscoa, no pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré. 
A peça está agendada para 29 de março, às 19h30, e uma das novidades este ano é a limitação de público. Na última edição, em 2011, o espetáculo reuniu 10 mil espectadores. “Limitamos o público para abrigar todos confortavelmente e com segurança”, afirma o diretor-geral da peça e superintendente da Fundação Cultural do município, Gilmar José Celva. 
O espetáculo

As novidades de Paixão e Morte de Um Homem Livre em 2013 são os efeitos de iluminação cênica e novas cenas, com 50% do roteiro reformulado. Outra inovação foi a produção própria da arte que está sendo utilizada para a divulgação da peça. A peça traz, por meio da dramaturgia, uma poderosa ferramenta de reflexão social, além da popularização do teatro. Outro objetivo é dinamizar e difundir a história de Jesus Cristo, levando ao público lições de amor, compaixão e evangelização.
Serviço
Paixão e Morte de Um Homem Livre 2013
Dia 29 de março, às 19h30
Pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré – Guabiruba
Os portões serão abertos a partir das 17h30.
Ingressos antecipados: R$ 10
Mais informações: (47) 9147-0141 ou ingresso@aacsp.com.br.
 
Locais de venda de ingressos em Guabiruba:
Mercado Bom Dia – Lageado Baixo
Supermercado Rothermel – Guabiruba Sul
Supermercado Carol – Centro
Tectronic – Centro
Loja São Pedro – São Pedro
Supermercado Kohler – Aymoré
Locais de venda de ingressos em Brusque:
Supermercados Carol – bairros Angelina, Guarani e Dom Joaquim
WJ – Centro
> Leia a matéria completa na edição impressa do Jorna MDD desta terça-feira, dia 26 de fevereiro.