Pouco mais de cinco mil pessoas assistiram e se emocionaram com a história de Jesus Cristo, encenada pela 19ª vez no espetáculo ‘Paixão e Morte de um Homem Livre’, na noite de ontem, 29 de março, no pátio da Igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba.
O espetáculo, realizado por aproximadamente 400 pessoas entre atores e equipe técnica, é apresentado para o público a cada dois anos, no feriado de Sexta-Feira Santa, data em que os cristãos em todo o mundo lembram o julgamento, a paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo.
GALERIA
Um dos mais tradicionais da região sul do Brasil, o espetáculo é uma realização da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) tem um público fiel e a cada apresentação atrai novos espectadores. “Venho todos os anos. Minha família participa, tenho filhos e netos que fazem parte do espetáculo. É sempre maravilhoso e emocionante”, disse o aposentado Nicolau Hassmann.
Para um dos diretores do espetáculo, Emerson Schmidt, a sensação é de dever cumprido. “É um sentimento maravilhoso. Uma grande alegria porque deu tudo certo, o público veio e gostou. Dever cumprido mesmo”, declara.
> Confira a reportagem completa na edição de segunda-feira, 1º de abril, do Jornal Município Dia a Dia.