Espetáculo “Palavra de Mulher” estreia temporada em Brusque

O espetáculo terá uma temporada de quatro apresentações em Brusque e uma em Itajaí

Espetáculo “Palavra de Mulher” estreia temporada em Brusque

O espetáculo terá uma temporada de quatro apresentações em Brusque e uma em Itajaí

O que as mulheres já disseram? O que têm a dizer? Estas são as perguntas que instigaram as atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza e a cantora Giana Cervi a mergulharem no universo de obras literárias e musicais feitas por mulheres.

A partir daí surgiu o espetáculo Palavra de Mulher da Cia Jogral, que estreia nesta quinta-feira, 14. O show faz parte do projeto Folia das Falas e terá uma temporada de quatro apresentações em Brusque  e uma em Itajaí.

A primeira apresentação será no Irashai Sushi, às 19h30min. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos. O espetáculo propõe, de forma intimista, um breve panorama da produção poética e musical de autoria de mulheres brasileiras ao longo das últimas cinco décadas.

Sinopse

O espetáculo propõe, de forma intimista, uma vez que a cena ocorre próxima do público, um panorama breve da produção poética e musical de autoria de mulheres brasileiras ao longo das últimas cinco décadas.

O repertório não aborda questões de gênero, sob uma ótica feminista, podendo assim se direcionar às mulheres valendo-se das semelhanças e aos homens exatamente pelo oposto.

Os textos das escritoras Cecília Meireles, Marina Colasanti, Cora Coralina, Viviane Mosé e demais, compõem novas possibilidades ao estarem misturados às canções de Vanessa da Mata, Joyce, Bebel Gilberto, Rita Lee, entre outras.

Confira a programação:

14/08 I 19:30h I Irashai Sushi (Brusque)
15/08 I 20:00h I Casa de Cultura (Itajaí)
16/08 I 19:30h I Escola Paquetá (Brusque)
18/08 I 19:30h I Sintrivest (Brusque)
20/08 I 14:00h I Unifebe Sta Terezinha (Brusque)
20/08 I 19:30h I Uniasselvi/Assevim (Brusque)

Elenco: Patricia Souza, Giana Cervi e Lieza Neves
Produção: Roberta Sabino
Telas do cenário: Silvia Teske
Fotografia: Alisson Cardoso

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio