Esporte, cultura e turismo: poucas propostas foram feitas por Jonas Paegle
Plano de governo enxuto condensou promessas sobre diversas áreas em poucas linhas
Há, na prática, pouco mais de uma promessa para cada uma das áreas, resultado de um plano de governo que era um dos mais genéricos e enxutos entre todos os sete candidatos à Prefeitura de Brusque em 2016.
Como resultado, não há como o governo ser cobrado por ações diversas nessas áreas pois em nenhum momento fez promessas nesse sentido. Além disso, apesar de terem sido poucas as propostas para turismo, esporte e cultura, duas delas não foram cumpridas.
Veja também:
Fila por vagas em creches de Brusque começa 2019 com mais de 450 crianças
Juiz de Brusque é o mais produtivo na área criminal em Santa Catarina
Cesta básica de Brusque fechou 2018 com alta de 12%
A primeira é o projeto Associação Desportiva nos Bairros (Adeb), sobre o qual não há qualquer notícia de ter sido sequer vislumbrado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) durante os dois anos de mandato.
O outro é uma promessa mais antiga: a construção de um teatro municipal, projeto do ex-prefeito Ciro Roza que foi sepultado pelos sucessores e que voltou à tona com Jonas Paegle.
Embora tenha sido abordado algumas vezes durante a campanha, o teatro municipal nunca saiu do papel. Tampouco há notícia de que o governo tenha solicitado algum recurso e desenvolvido projeto para o empreendimento.
Mas não só de promessas não cumpridas vive o governo. Há ações que foram colocadas em prática. A prefeitura deu continuidade, por exemplo, à proposta de retomar o campeonato amador organizado pela administração, e também criou projetos para regulamentar o bolsa atleta e o bolsa técnico, auxílios ao esporte de base, itens prometidos no plano de governo.
Veja também:
Prefeitura de Brusque é 8ª mais transparente do estado
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Família é rendida por assaltantes armados em Blumenau
Em relação à promessa de fortalecer o turismo religioso e de compras, o governo de Brusque cumpriu parcialmente.
O prefeito Jonas Paegle recebeu representantes de outros municípios para tratar de projetos, com o objetivo de ser parceiro, mas não possui nenhuma proposição própria para a área.
O governo também cumpriu a promessa de manter projetos dedicados à arte em geral. Hoje há o projeto Arte em Toda Parte, com cursos gratuitos de artesanato, bateria, canto, capoeira, dança, desenho, musicalização, pintura, teatro, teclado e violão.