André Baran e Vini Font vencem etapa nacional de Beach Tennis em Brasília
Brusquense é o sexto colocado do ranking mundial
O atleta de Beach Tennis André Baran foi campeão em Brasília (DF) no último fim de semana, ao lado do seu parceiro oficial, Vini Font. A dupla venceu quatro partidas do BRB Brasília até a grande final para ser campeã da categoria profissional masculina da Etapa Nacional. Baran treina na Sociedade Esportiva Bandeirante.
Atualmente, Baran é o primeiro do ranking brasileiro e sexto colocado no ranking mundial. Já Font é o segundo no ranking do Brasil e sétimo do mundo.
A final da competição foi disputada contra Thales Santos e Daniel Schmit, que são 17 e 21 do ranking mundial respectivamente, vencendo com parciais de 6×4 e 7×6.
De acordo com Baran, o torneio contava com a presença de grandes nomes do beach tennis e a vitória comprovou a boa fase da dupla.
Nesta semana, os dois atletas embarcam para a Rússia onde disputam dois torneios válidos para o ranking Mundial ITF.
Panamericano 2021
Outra boa notícia para a dupla foi a convocação para representar o Brasil na série de eventos Pan-Americanos de Beach Tennis no mês de agosto. Entre os dias 3 e 5 será disputado o Pan-American Cup, evento que é qualificatório para o Mundial por Equipes do Rio de Janeiro, em outubro. Depois, entre 6 e 8 de agosto, será realizado o Pan-American Championship. Os dois eventos serão realizados em Florianópolis (SC).
Outra boa notícia para a dupla foi a convocação para representar o Brasil na série de eventos Pan-Americanos de Beach Tennis no mês de agosto. Entre os dias 3 e 5 será disputado o Pan-American Cup, evento que é qualificatório para o Mundial por Equipes do Rio de Janeiro, em outubro. Depois, entre 6 e 8 de agosto, será realizado o Pan-American Championship. Os dois eventos serão realizados em Florianópolis (SC).
Além de André Baran (6º) e Vini Font (7º), também foi convocado Thales Santos (17º). Assim, o capitão Alex Mingozzi contará com os brasileiros melhores ranqueados na classificação mundial.
Ao todo, quatro vagas estão em disputa para o Mundial: duas destinadas aos países da América do Sul e duas para os países da América Central e do Norte. A expectativa é pela participação de competidores de 12 países.
O Pan-American Championship é outro importante evento valendo pontos para o ranking mundial, e por isso terá a presença dos principais atletas do Beach Tennis do continente. O torneio tem grau de pontuação de um BT 200.
Leia também:
Família de modelo catarinense que morreu no Chile tem autorização negada para ir a velório
Saiba o que é a Anomalia Magnética que fica sobre o Sul do Brasil
Cachorrinha é encontrada enterrada viva após cair em buraco no Litoral de SC
Integrante da Havan Liberty morre aos 28 anos por Covid-19
Projeto “Vivência Queer” gera pedido de informação na Câmara de Brusque; entenda
Defesa Civil emite alerta para frio intenso em Brusque a partir de domingo
Saiba como vai funcionar sistema integrado de transporte de Brusque com cidades do litoral
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: