Estabelecimentos comerciais são fiscalizados pela Polícia Civil, em Nova Trento
Operação ocorreu na noite de quinta-feira, 14, em aproximadamente 20 locais
Uma operação da Polícia Civil resultou na fiscalização de, aproximadamente, 20 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, em Nova Trento, na noite de quinta-feira, 14.
O delegado responsável, Marcelo Arruda Almeida, explica que os policiais verificaram a presença dos alvarás de funcionamento. Entretanto, a maioria deles apresentou alguma irregularidade.
“Com isso, notificamos esses estabelecimentos e agora eles têm um prazo de 15 dias para se regularizar, correndo o risco de ter o local interditado”, diz.
A operação contou com a participação dos policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC), de São João Batista, e da Delegacia de Polícia do Município de Nova Trento (DPMU).
Além dos bares e restaurantes, as casas noturnas de Nova Trento e São João Batista também foram fiscalizadas para verificação da presença de menores de idade.
Segundo o delegado, essas fiscalizações ocorrem com frequência, pois objetivam a prevenção e segurança dos estabelecimentos.
“Averiguamos os alvarás de funcionamento da Vigilância Sanitária, para as questões de saúde pública, dos bombeiros, para prevenção de incêndios, e também em relação ao isolamento acústico nos locais que oferecem o som ao vivo”, complementa Almeida.
Nas próximas semanas, outros estabelecimentos devem ser visitados pela Polícia Civil na regia.