Estações de tratamento de Brusque estão operando em 100%, diz diretor-presidente do Samae
Ele afirma que praticamente todos os reservatórios da cidade estão cheios
Após visitar as estações de tratamento de água geridas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, o diretor-presidente Luciano Camargo, afirma que todas as ETAs voltaram a operar com 100% de sua capacidade. Isto acontece após a diminuição do nível de turbidez de água bruta nas represas dos sistemas.
A ETA Central foi a única que não parou de operar em nenhum momento, mesmo quando a turbidez do rio Itajaí-Mirim atingiu nível recorde de turbidez.
“Nós estamos com os reservatórios praticamente todos cheios. A ressalva é o reservatório de Dom Joaquim, onde nós não conseguimos ainda alcançar o limite correto das cisternas, pois naquela localidade o consumo é maior do que conseguimos tratar”, explica Camargo.
“Mas os caminhões-pipa estão desde de manhã cedo ajudando a abastecer esses locais. Acreditamos que quando o consumo baixar nós vamos conseguir deixar os reservatórios em boas condições para levar água para as regiões mais altas”.
Volta Grande/Bateas
Uma falha elétrica em uma bomba que leva água para regiões mais altas do bairro Steffen também mobilizou o serviço dos servidores do Samae durante o final de semana, o que já foi resolvido.
“Se em alguns locais ainda ocorrer falta de abastecimento, pedimos que entrem em contato conosco pelas nossas redes sociais ou pelos telefones 47 3255-0500 e 115. Às vezes pode ser um problema dentro do próprio local, como vazamento, hidrômetro obstruído ou algo nesse sentido”, pontua Luciano.