Estádio Augusto Bauer está liberado para receber jogos do Catarinense

Primeira partida será o clássico contra o Marcílio Dias neste domingo (9)

Estádio Augusto Bauer está liberado para receber jogos do Catarinense

Primeira partida será o clássico contra o Marcílio Dias neste domingo (9)

O reencontro entre Brusque e torcida já tem data para acontecer. Depois de pouco mais de quatro meses, os brusquenses terão a oportunidade de acompanhar novamente a equipe quadricolor no estádio Augusto Bauer neste domingo (9), no clássico com o Marcílio Dias.

Leia também
A informação foi confirmada ao MDD, ainda na tarde de terça-feira (4), pelo major Moacir Gomes Ribeiro, que ontem vistoriou o local acompanhado pelo diretor do Brusque FC, Maurino Cazagrande, o Casão.
Segundo ele, foram solicitadas à diretoria quadricolor pequenas melhorias que devem ser realizadas até sexta-feira (9), quando uma nova averiguação será realizada no local.

“Por parte da PM está aprovado”, garante. Ele revela que as restrições feitas no momento da inspeção já estão sendo corrigidas e não devem ser empecilho para a próxima avaliação. “É evidente que, pelo fato de o Augusto Bauer se tratar de um estádio antigo, necessita de outras adequações, mas isso ficará para um segundo momento. Para o jogo de domingo, foram solicitadas pequenas correções que a diretoria do Brusque já está atendendo”, afirma.

Segundo o major, o parecer da PM local será agora repassado para a Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis. A diretoria do Brusque também confirmou que o clube já entregou na terça-feira toda a documentação para a retirada de alvará para funcionamento do local. O documento provisório deve ser retirado nesta quarta-feira (5).

Boas lembranças
O último jogo do Brusque no Augusto Bauer foi no dia 29 de setembro de 2013. Na ocasião, o Marreco bateu o Concórdia por 3 a 1 e garantiu o retorno à elite do futebol catarinense.

Brusque reencontra o Marinheiro
Curiosamente, o mesmo confronto que deixou o Bruscão fora de casa será o de reencontro do clube com sua torcida. Foi após uma confusão em jogo com o Marinheiro, quando torcedores revoltados com a arbitragem invadiram o gramado do Augusto Bauer, no dia 15 de setembro, que o clube acabou penalizado com a perda de cinco mandos de campo. A rivalidade entre os times se acirrou no ano passado, quando os dois clubes, rebaixados em 2012, chegaram a brigar judicialmente em busca do acesso para esta temporada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio