Planos de estádio: em reunião com o Brusque, Fiesc confirma interesse em vender imóvel do Sesi
Clube e prefeitura estudam maneiras para seguir adiante com a ideia
Os planos para a construção de um estádio para o Brusque dão um pequeno passo com a confirmação do interesse da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em vender o imóvel do Sesi, na rodovia Antônio Heil.
A reunião realizada em Florianópolis nesta terça-feira, 10, entre o presidente do Brusque, Danilo Rezini, o prefeito Ari Vequi e o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, terminou com o sinal verde para que as negociações comecem de fato. A entidade entregou um documento com informações iniciais e os valores, não revelados, que pretende receber pela venda.
A ideia da Fiesc e de federações industriais de outros estados é mudar os investimentos do Sesi, focando na área educacional. Com isto, parte da estrutura esportiva tem estado disponível para negociações.
Agora sabendo oficialmente que a estrutura está mesmo à venda, cabe ao Brusque e à prefeitura estudar as possibilidades e elaborar a estratégia para realizar a compra, que pode envolver a iniciativa privada. Novas reuniões sobre o assunto devem ser realizadas ao longo das próximas semanas.
Uma situação que deve ser tratada nas próximas reuniões é o rumo que será tomado quanto ao terreno concedido ao quadricolor no Complexo Esportivo Chico Wehmuth. Uma das possibilidades levantadas de forma preliminar é a venda da área para tornar viável a aquisição do Sesi e realizar uma nova concessão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube