X
X

Buscar

Estado de saúde de médico que sofreu grave acidente em Botuverá é estável

Paciente já respira sem a ajuda de aparelhos, segundo boletim médico

O médico Marcos de Aguilar Pereira, 33 anos, que sofreu acidente na rodovia Pedro Merizio na sexta-feira, 12, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja. Contudo, de acordo com o boletim médico liberado neste domingo, 14, ele não precisa mais de aparelhos e sua condição é estável.

No início da tarde deste sábado, 13, o Hospital Azambuja divulgou que Pereira teve parte da perna esquerda amputada abaixo do joelho, e permanece na UTI. Ele passará por mais cirurgias devido às demais fraturas. No entanto, embora tenha lesionado a coluna, não corre risco de tetraplegia.

O médico atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Águas Negras, em Botuverá, e era plantonista no Hospital Imaculada Conceição, de Nova Trento. O acidente dele causou comoção entre os botuveraenses. O prefeito José Luiz Colombi, o Nene, informou no Facebook que os moradores já se mobilizam para doar sangue para a recuperação de Pereira.

Segundo Nene, mais de 30 moradores estão na lista de doadores de sangue que servirá para recuperação do médico. A campanha é organizada pela Secretaria de Saúde e conta com o apoio do Hemosc, de Blumenau, que deve intensificar o trabalho de coleta nesta semana.