Estado transfere para governador eleito pepino da dívida com os municípios na Saúde
O governo do estado, muito mais do que as prefeituras, fez um baita negócio ao firmar acordo com o Ministério Público para pagar parte da milionária dívida da saúde, na qual por anos o governo estadual atrasou repasses para a atenção básica, a média e alta complexidade, a despeito da propaganda oficial classificar Santa Catarina […]
O governo do estado, muito mais do que as prefeituras, fez um baita negócio ao firmar acordo com o Ministério Público para pagar parte da milionária dívida da saúde, na qual por anos o governo estadual atrasou repasses para a atenção básica, a média e alta complexidade, a despeito da propaganda oficial classificar Santa Catarina como uma Suíça brasileira.
A dívida, que será paga em suaves prestações, não é a totalidade do valor devido, e ainda não terá a incidência de juros, multa e correção da inflação.
As prefeituras, é claro, aceitaram o acordo, pois era melhor uma parte do dinheiro na mão do que não ter nenhuma perspectiva.
Acontece que isso cairá no colo do governador eleito, Carlos Moisés da Silva, a quem caberá pagar as despesas não pagas pelo atual governo, assim como continuar a negociação para os demais repasses atrasados.
O atual governo chega ao fim sem pagar um centavo da dívida, jogando a bomba para o sucessor, que terá que se virar para honrar os pagamentos.
Veja também:
Prefeitura de Brusque aplica multa empresa que faria reforma administrativa
Acidente entre caminhão e carro deixa trânsito lento na Beira Rio, em Brusque
Mais de 4 mil benefícios eventuais foram concedidos pessoas carentes de Brusque em 2018
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Projeto de lei dá nome de Chico Wehmut para complexo esportivo na Volta Grande
Golpistas simulam telefonema de banco e blumenauense perde R$ 58 mil