X
X

Buscar

“Estamos pedindo socorro”, diz moradora de rua no Ponta Russa que está rachada e afundando

De acordo com ela, problema existe há mais de um ano

Moradores da rua José Zirke, no bairro Ponta Russa, enfrentam há mais de um ano problemas no local. Parte da rua está rachando e, aos poucos, começa a afundar.

Moradora da casa 210, onde o trecho da rua é mais crítico, Morgana Cândido Nardino entrou em contato com O Município para reclamar da situação.

De acordo com ela, os moradores da rua já entraram em contato com a Secretaria de Obras para cobrar uma solução para o problema, mas sem retorno.

“Estamos pedindo socorro. Há mais de um ano estamos pedindo manutenção aqui na rua e nada. Não tem como deixar assim”, diz.

Morgana afirma que ela e outra vizinha não conseguem utilizar a garagem de casa e o carro precisa ficar na rua. “O problema está em frente a minha casa e da vizinha. É perigoso passar com  o carro por ali, está afundando. Quem vai ali na rua precisa andar na contramão porque não tem condições de passar por ali”.

A moradora destaca que tem um protocolo feito na Secretaria de Obras aberto, mas até agora não teve retorno. Ela também informou o problema para a Câmara de Vereadores.

“Estamos esperando uma solução. Mais um ano começou, o IPTU está vindo e precisamos que o nosso problema seja resolvido”.

O que diz a Secretaria de Obras

Questionado por O Município, o secretário de Obras, Ricardo de Souza, afirma que tem conhecimento da situação. De acordo com ele, o problema no local é complexo e precisa de recursos para que seja solucionado.

“O problema ali não é o concreto, é a tubulação em toda a extensão da via. Estamos fazendo um levantamento sobre esta obra porque não é algo pequeno. Vamos ter que falar com o prefeito para arrumar recursos, porque vai de R$ 300 a R$ 400 mil para poder arrumar. Quando concluirmos o estudo vamos levar para o prefeito para ver o que poderá ser feito”, diz.

– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira