X
X

Buscar

Estão abertas as inscrições para o Selo Social 2014

O prazo para participar do processo que certifica projetos sociais em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Milênio chega ao fim em 31 de março

As empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais podem inscrever seus projetos sociais e participar do processo de certificação para o Selo Social 2014. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site www.brusque.sc.gov.br/selosocial e o prazo para participar do processo chega ao fim em 31 de março.

Todos os projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Milênio serão analisados por uma comissão formada por representantes de diferentes setores da sociedade.

Na página virtual do Selo Social também é possível encontrar todas as informações necessárias sobre processo de avaliação para certificação, regulamento e fotos das primeiras edições do programa.
Última edição
Em 2013, 52 organizações foram certificadas pelo Selo Social. Foram 430 projetos inscritos que beneficiaram mais de 1,6 milhão de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de toda a cidade. Somados, os investimentos aplicados por meio dos projetos ultrapassam a marca de R$ 21 milhões.
As instituições que recebem o Selo Social têm o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. 
A certificação

Os certificados são entregues para as organizações que inscrevem projetos que se encaixam nos temas dos 8 ODMs: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Para mais informações, falar com Danielly Vieira pelo telefone 3251 1833, ramal 1961.