“Estão atrapalhando e fazendo mal”, diz vereador sobre moradores de rua de Brusque
O vereador Alessandro Simas (PP) retomou nesta terça-feira, 20, a conversa na Câmara de Brusque sobre os moradores de rua no município. Ele defendeu a internação compulsória e fez relatos de que pessoas estão sendo intimidadas por essas pessoas, principalmente na área central. Simas diz que vai marcar uma reunião com o prefeito interino André […]
O vereador Alessandro Simas (PP) retomou nesta terça-feira, 20, a conversa na Câmara de Brusque sobre os moradores de rua no município. Ele defendeu a internação compulsória e fez relatos de que pessoas estão sendo intimidadas por essas pessoas, principalmente na área central.
Simas diz que vai marcar uma reunião com o prefeito interino André Vechi (DC) para discutir soluções sobre o assunto. Ele também defendeu que o albergue municipal, que atualmente fica na rua Dr Penido, no Centro, seja fechado e utilizado para outros fins.
“Estão atrapalhando e fazendo mal. Não podemos mais permitir isso. Precisamos tomar uma atitude. Come, dorme, usa droga e incomoda. Precisamos acabar com isso”.
O vereador André Rezini (Republicanos) fez uma indicação solicitando que o prefeito destine as vagas do albergue para moradores de rua que não sejam dependentes químicos e que celebre convênios com instituições para atender os outros. Ele também sugere a internação compulsória, pede intensificação das fiscalizações visando ao cumprimento integral das leis que proíbem o consumo de álcool em praças públicas e seus entornos e realize estudos objetivando transferir o Albergue Municipal da região central para outra com melhor infraestrutura para a prestação do serviço público.
Assista agora mesmo!
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá