Esteticista de Guabiruba oferece nanopigmentação gratuita para mulheres que lutam contra o câncer
Thais Fornazari proporciona procedimento que ajuda a renovar a força no olhar
Thais Fornazari proporciona procedimento que ajuda a renovar a força no olhar
O projeto ainda não tem nome, mas Thais Fornazari não quis esperar para dar início à boa ação. A esteticista de Guabiruba está oferecendo nanopigmentação de forma gratuita para mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer.
A nanopigmentação é utilizada para “tatuar” pelos no local da sobrancelha de forma natural. Através de nano agulhas, que vão perfurando superficialmente a pele e depositando tinta, Thais devolve à mulher a força no olhar e expressões que são transmitidas através da sobrancelha.
A ideia do projeto surgiu após uma palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. Descobrindo todo o processo de luta contra a doença e como apoio é necessário, Thais decidiu que queria ajudar. Ela só não sabia como.
Por meio de pesquisa, conversas com clientes que possuíam familiares com a doença, e muita reflexão. Thais começou a estruturar a ideia do projeto. Ela queria elevar a autoestima e realçar a beleza das mulheres que passam pelo câncer.
Por mais de um ano a ideia ficou no papel, situação que mudou há uma semana.
Thais comentou a ideia com Sandra, a dona do salão onde trabalha. A proprietária do local já realiza ações sociais similares e na hora lembrou-se de uma de suas clientes. Foi assim que o projeto chegou até Silvana, a primeira beneficiada com a ação de Thais.
Antes de realizar o primeiro atendimento, a esteticista queria estruturar melhor o projeto. Criar um nome, ter uma rede de apoio entre outros detalhes. Ela entrou em contato com hospitais para divulgar a ação, mas não obteve resposta.
Ela decidiu acabar com a demora e dar inicio ao projeto, sem ao menos ter um nome. Em sua opinião, Silvana não precisava esperar para receber a nanopigmentação. O procedimento aconteceu na semana passada.
O atendimento pode durar até duas horas. O processo de nanopigmentação é detalhado e personalizado conforme cada cliente. Mesmo com a falta de pelos, Thais consegue devolver com naturalidade a sobrancelha através de uma análise de estrutura óssea.
Como existe um risco mínimo de alergia ao procedimento, é necessário que a fase de quimioterapia e radioterapia já tenham encerrado. Por meio de uma autorização médica, confirmando que a imunidade está forte, a nanopigmentação é realizada.
Devido ao tempo e o valor do material utilizado, Thais consegue disponibilizar de um a dois atendimentos gratuitos por mês. Mesmo com os custos, ela não busca parcerias financeiras, somente apoio para que a ação chegue a mais mulheres.
Através das redes sociais, a esteticista tem divulgado o projeto. E foi desse modo que chegou até um dos vereadores de Guabiruba, que a parabenizou em uma sessão ordinária. Foi assim que mais pessoas ficaram sabendo da ação e elogiaram a jovem.