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Estilista Ronaldo Fraga lança projeto Identidade SC durante a 41ª Pronegócio

Projeto do experiente Ronaldo Fraga pretende trazer “a cara” de Brusque nos produtos fabricados no município

Na tarde desta terça-feira, 16, o estilista Ronaldo Fraga esteve na 41ª Pronegócio e durante a noite no desfile. Ele veio a Brusque para o lançamento do Projeto Identidade SC, realizado em parceria com a Ampebr e o Sebrae-SC.

Dez empresas do município deverão participar do projeto, que visa trabalhar a questão da inovação por meio da identidade das marcas para mostrar o potencial de toda a indústria a nível nacional e internacional.

O estilista explica que a intenção do projeto é construir o “cartão dourado” de Brusque e região, pois quando as marcas aderirem ao projeto e avançarem, serão referência para as outras.

“Com isso, o restante vai almejar estar no lugar delas, até porque hoje o mercado externo, por exemplo, busca por identidade”, informa.

Para Fraga, Santa Catarina é um estado que provoca desejo no Brasil inteiro por ser rico em cultura, por ser um lugar que tem praias, montanhas, história e mestiçagem brasileira.

“Acho que isso é mais do que meio caminho andado para que provoque também desejo no Brasil de as pessoas consumirem as coisas que são produzidas aqui. É um estado extremamente inspirador”, comenta.

Ele acrescenta ainda que as pessoas sempre associaram que produtos com identidade ou com conceito não vendem. Por isso, o trabalho que pretende desenvolver junto às entidades e o Instituto By Brasil busca justamente fazer as pessoas entenderem conceito e identidade como alma do negócio. “Isso é o grande desafio da maioria das marcas”, frisa.

A coordenadora da Carteira da Moda do Sebrae-SC, Karyne Malischeski, diz que o trabalho desenvolvido há anos entre a entidade e a Ampebr busca cada vez mais fortalecer o posicionamento do polo e das empresas.

“É uma maneira de aumentar a competitividade dos pequenos negócios que estão inseridos na região e que representam uma grande parcela da produção de moda, não somente no estado, mas a nível nacional”.

Neste ano a ideia das entidades é trabalhar no conceito de inovação, colaboração e tecnologia, trazendo para dentro do espaço da Ampebr um conceito de moda renovado.
“Dentro desse conceito fizemos a parceria com Ronaldo para que possa agregar também às nossas empresas não somente o seu conhecimento, mas também o design e trazer a questão da visibilidade muito forte”, acrescenta.

O presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, diz que a entidade viu a necessidade de capacitar ainda mais os fabricantes e associados, pela importância de estarem com mostruários que agradem e estejam nas tendências que o mercado exige.

“O lojista precisa encontrar em Brusque produtos que girem em suas lojas, então a Ampebr está sempre preocupada com isso, e viu esse projeto como grande sacada para aperfeiçoamento dos mostruários e fortalecimento da rodada”, diz.

Nas próximas etapas do projeto, o estilista deverá visitar as empresas participantes para fazer uma consultoria para o desenvolvimento dos novos produtos.