Estoque de vacina contra a gripe fica limitado no Hospital Evangélico de Brusque

Preço da imunização teve aumento de 50% na unidade hospital

Estoque de vacina contra a gripe fica limitado no Hospital Evangélico de Brusque

Preço da imunização teve aumento de 50% na unidade hospital

A Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque (HEM) este ano antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para evitar as filas formadas pela procura do serviço e que ocorreram com frequência em maio e junho de 2012.

Como início da campanha nacional de vacinação 2013, incentivada pelo governo federal, a procura pelas vacinas contra a gripe aumentou nas redes particulares e com isso, os laboratórios farmacêuticos elevaram os preços e o fornecimento ficou restrito.

Leia também

Mesmo assim, o atendimento da Sala de Vacinas do HEM não será interrompido, no entanto, o estoque das doses é limitado e o valor da vacina chega a R$ 75,00.

De acordo com a gestora do HEM, Ilse Barboza, a falta de vacinas já era prevista. “Em junho do ano passado também aconteceu isso e o atendimento foi suspenso por um determinado período. E este ano, apesar de antecipada, a demanda de pessoas que procuraram e estão procurando a vacina foi novamente grande”, completa ela.

A partir dos seis meses de idade, toda a população, de Brusque e região, pode procurar a Sala de Vacina do HEM para se imunizar. Além das vacinas, o HEM também está preparado, com profissionais capacitados, para receber e atender, se necessário, pacientes que por ventura contraiam gripe.

A Sala de Vacina do HEM funciona de segunda a sábado, das 13 às 19 horas.



Fonte: Assessoria de imprensa – Hospital e Maternidade Evangélica de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio