X
X

Buscar

Abel Moda peca em momentos decisivos dos sets e perde para o Fluminense no Rio

Brusquenses fizeram disputas ponto a ponto fora de casa; colombiana Pascua anotou 15 pontos

A Abel Moda perdeu por 3 sets a 0 para o Fluminense na noite desta sexta-feira, 4, no Ginásio Rogério Steinberg, da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Superliga de vôlei feminino. Em um bom jogo, com alguns ralis, as parciais foram de 25-22, 25-19 e 25-18. A maior pontuadora foi a ponteira argentina Elina Rodríguez, com 18 pontos, enquanto a ponteira colombiana Laura Pascua foi o destaque no quesito para as brusquenses, com 15.

Para a partida, o técnico Maurício Thomas pôde contar com a ponteira Geovanna e a oposta canadense Lexi Pollard. A líbero Audren, com uma fratura em um dedo, segue como desfalque, assim como a central Glaucia, e a levantadora Carol, ambas lesionadas. A ponteira Yasmin foi improvisada como líbero neste jogo.

A Abel Moda terá uma pausa por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão realizados 10 a 20 de novembro. A próxima partida pela Superliga está marcada para 19 de novembro, um sábado, às 17h, contra o Unilife Maringá, na Arena Brusque. O confronto é válido pela quinta rodada, com as brusquenses fazendo a estreia diante de sua torcida.

O Fluminense emenda sua segunda vitória na competição e chega a seis pontos. Seu próximo desafio é contra o Brasília, fora de casa, às 19h da próxima quinta-feira, 10.

Disputa acirrada

O jogo começou em uma disputa ponto a ponto. Em um rali muito bom, Laura Pascua conseguiu encontrar um espaço para o bloqueio e explorá-lo para fazer o sétimo ponto brusquense: 8-7.

Contudo, a partir dos bons saques da levantadora Juma, o Fluminense conseguiu abrir 13-8, aproveitando alguns vacilos defensivos pontuais. Quando a Abel Moda conseguia ter o saque, acabava errando e perdendo oportunidades de se aproximar no placar.

As brusquenses conseguiram uma boa recuperação, com destaques a ataques ferozes de Anna Wruck e Laura Pascua. O placar era 19-17 para o Fluminense quando o técnico Guilherme Schmitz pediu tempo para sua equipe.

No retorno, a ponteira argentina Elina Rodríguez ampliou a vantagem carioca, tendo liberdade em relação ao bloqueio da Abel Moda, que não se entregava, com bons saques de Laura Pascua. Em novo rali, foi marcado toque na rede do Fluminense. Após ponto de Grazi, Schmitz pediu mais um tempo. O placar era 22-21.

Na volta, Lara mandou um míssil da direita e fez o 23º ponto. Gabi Cândido fez o 24º, mas Geovanna salvou a Abel Moda do set point: 24-22. Mas, na sequência, Gabi Cândido soltou a mão para fechar o set: 25-22.

Oscilações

Entre erros de ataque e saques sensacionais de Elina Rodríguez, o Fluminense abriu 7-3. A sequência brusquense foi quebrada com um ataque de Geovanna, explorando o bloqueio.

A Abel Moda chegou a se recuperar, levando a desvantagem a apenas um ponto. O Flu voltou a se distanciar, com ataques muito fortes de Lara. Contudo, após a pedida de tempo de Maurício Thomas, as brusquenses se reabilitaram, levando a 17-17. Pollard causava problemas às anfitriãs no saque.

O set foi marcado por oscilações claras das equipes, que iam sendo corrigidas, geralmente, com os pedidos de tempo. Contudo, o Fluminense chegou mais inteiro, com uma queda crucial da Abel Moda. Amanda aproveitou o erro na recepção e levou a 24-19. Na sequência, a levantadora sacou em cima de Grazi e fechou: 25-19.

Xeque-mate

Após um início de terceiro set no qual a Abel Moda conseguiu ficar na frente do placar, o Fluminense abriu uma vantagem maior. Eram excelentes momentos de Elina Rodríguez e Lara, com direito a uma bola de segunda da levantadora Juma. Diferentemente dos sets anteriores, a equipe brusquense já não conseguia se recuperar de uma desvantagem que variava entre cinco e sete pontos.

Nem quando o saque chegou a Pollard foi possível se recuperar. Após a recepção, Lara surgiu no meio e atacou para marcar para o Flu. Pascua fez excelentes pontos, mas os erros de saques eram muitos, com Wruck, Kalu e a própria colombiana. Sempre que as brusquenses pontuavam, os erros eram cometidos na sequência. Um ataque para fora feito por Kalu fechou o jogo: 25-18.


– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama