Estrela no céu: a despedida de Tato
Nelson Zen Filho, o Tato, foi uma figura ilustre, que partiu pro céu sem delongas. Em vida, foi um filantrópico, e projetos religiosos e na comunidade iam muito além da gestão administrativa na empresa familiar. A propósito, um exemplo que empresa familiar bem gerida.
No último almoço que estivemos juntos no restaurante do condomínio onde mora com a viúva Maria do Carmo (foto), à mesa, falávamos do cenário econômico e político no país. E numa oportunidade que estivemos a sós, ele me perguntou se eu estudava e disse pra nunca parar. Me estimulou a ter experiências no exterior, quando falei dos planos de me especializar em Arquitetura Sustentável e Eficiência Energética na Alemanha. Papo de gente grande.
Fica o exemplo da integridade e profissionalismo, do homem que deixou uma série de valores na sua partida. Um deles, a educação. Não poderia iniciar agosto, sem registrar a admiração pessoal ao Tato.
Lançamento
Saulo Adami lançou seu mais recente trabalho quarta-feira, na Unifebe. O livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena Lutar”, conta a história do ex-prefeito José Celso Bonatelli desde a formação em medicina na Universidade Federal do Paraná, até a chegada em Brusque onde ingressou na política e chegou a se candidatar como vereador, prefeito, deputado estadual e vice-prefeito, na gestão de Hylário Zen.
Doação
A exemplo do biografado, que dentre tantos trabalhos feitos, muitos foram pela filantropia, o livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena Lutar” terá a renda das vendas integralmente destinadas a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Somente na quarta-feira, no lançamento, a RFCC arrecadou R$3.130,00 com a venda do livro.
Cidadão de conduta humanitária, Celso [Bonatelli] liderou com zelo, diálogo e ponderação nas frentes em que atuou. Afetuoso, mas rigoroso, tinha como lema palavra dada é palavra cumprida.
Elisabeth Bonatelli durante o lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a Pena Lutar”
Em Brusque
Celso Portiolli já é um habitué da cidade dos tecidos. O apresentador está gravando novamente na Havan o quadro “Comprar é bom, levar é melhor” para seu programa no SBT. Essa é a terceira temporada, e as gravações seguem até 9 de agosto. Serão 13 episódios, de 30 minutos cada e todos são gravados na loja matriz da rede. Grandes chances de encontrar o apresentador circulado por Brusque, especificamente na Havan pelos próximos dias.