Estrutura hospitalar inédita em SC é montada para resgate de animais em Presidente Getúlio

Professores e alunos de medicina veterinária estão na região, junto a outros especialistas, para atendimento aos animais atingidos pela chuva

Estrutura hospitalar inédita em SC é montada para resgate de animais em Presidente Getúlio

Professores e alunos de medicina veterinária estão na região, junto a outros especialistas, para atendimento aos animais atingidos pela chuva

Depois das chuvas que atingiram o Vale do Itajaí, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da UniSociesc, além de profissionais da Unisul e UniBH, Defesa Civil, CIDASC, Corpo de Bombeiros, Grad (Grupo de resgate de animais em desastres), entidades de proteção animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC e
voluntários da cidade, montaram uma estrutura inédita de resgate e triagem
de animais da região.

A equipe especializada em resgate de animais em situação de calamidade pública chegou à cidade neste domingo, 20, e iniciou os atendimentos de imediato.

Até o momento, mais de 50 animais já foram resgatados (cães, gatos, aves, bovinos e ovinos), cerca de 300 assistidos a campo e mais de 550 quilos de ração já foram distribuídos. O hospital de campanha tem estrutura hospitalar para resgatar, prevenir e tratar as doenças.

A equipe conta com a experiência do professor Aldair Junio Woyames Pinto, que esteve presente nos desastres de Mariana, Brumadinho e nas queimadas do Pantanal, atuando também no resgate de animais.

“O projeto é de extrema importância para garantir o bem-estar dos animais afetados pelas enchentes e controlar eventuais doenças transmitidas entre os animais e para os seres humanos. Temos uma equipe composta por médicos veterinários, biólogos, professores e alunos de Medicina Veterinária para detectar e atender os diversos sintomas que podem surgir numa situação como esta”, explica o professor Eduardo Alexandre de Oliveira, médico veterinário e coordenador da Ânima Educação.

Campanha de doação

Durante toda a semana, uma intensa campanha foi realizada para a arrecadação de ração, medicamentos e outros insumos para o atendimento dos animais.

Os profissionais atendem na cidade até dia esta quarta-feira, 23. Você também pode ajudar, doando qualquer valor na conta do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Banco: Bradesco (237) / Agência: 1239-4 / Conta: 6264-2 /CNPJ/Chave PIX:
04.085.146/0001-38

LL Comunicação / Divulgação

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo