Estrutura metálica desaba e deixa sete pessoas feridas em Brusque

Corpo de Bombeiros vai isolar a área porque ainda há risco de as paredes desabarem

Estrutura metálica desaba e deixa sete pessoas feridas em Brusque

Corpo de Bombeiros vai isolar a área porque ainda há risco de as paredes desabarem

Parte da estrutura de um galpão de aproximadamente 1,9 mil metros quadrados, que está sendo construído na rodovia Antônio Heil, próximo a Havan, cedeu na tarde desta segunda-feira, 4.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica não suportou o peso das telhas que estavam sendo colocadas. Cerca de 30 pessoas trabalhavam na obra no momento do acidente. Sete operários foram encaminhados ao Hospital Azambuja.

O tenente Jacson Luiz de Souza conta que uma das vítimas teve uma suspeita de fratura no braço esquerdo e a outra suspeita de lesão no tórax. Os outros sofreram lesões consideradas leves, mas foram encaminhados ao hospital para uma melhor avaliação médica.

As paredes da estrutura são consideradas “condenadas” por conta do desabamento da cobertura e, por isso, os bombeiros precisaram interditar o local, por conta do risco de cair. “Agora precisamos esperar a empresa se manifestar e acionar a equipe de engenharia para fazer a avaliação”, explica o tenente.

No momento do acidente havia pessoas em cima da estrutura, mas elas conseguiram descer sem nenhum ferimento. “Pela dimensão do acidente, podemos dizer que as vítimas tiveram sorte”, avalia o tenente.

Empresas envolvidas
A Estrucon Engenharia, empresa responsável pelos serviços complementares da obra, afirma que a Pré-Fabricar, de Ibirama, é a empresa responsável pela estrutura de concreto, estrutura metálica, cobertura, montagem e colocação das telhas.

Em nota, a Estrucon diz que o ocorrido “é de inteira responsabilidade da Pré-Fabricar, sendo que a mesma já assumiu a responsabilidade do acidente e está movimentando suas equipes no sentido de remoção dos escombros e reerguimento da estrutura”.

Todos os funcionários na obra estavam utilizando equipamentos de segurança, diz a nota.
O fato aconteceu na execução da colocação das telhas sobre a estrutura metálica.

A Pré-Fabricar, por sua vez, afirma que já está verificando todas as possíveis causas do acidente. Segundo a empresa, nos próximos dias, o laudo técnico deve ser emitido e todas as providências já estão sendo tomadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio