Estudante de Brusque doa cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Maria Julia tem 12 anos e está no 7° ano do Ensino Fundamental

Estudante de Brusque doa cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Maria Julia tem 12 anos e está no 7° ano do Ensino Fundamental

A estudante de Brusque, Maria Julia Custódio de Pruner, de 12 anos, doou cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em abril, durante a disciplina de Empreendedorismo, os alunos do 7º ano do Colégio São Luiz receberam a visita de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Na oportunidade, os estudantes conheceram o projeto Fios de Alegria, cujo objetivo é a confecção de perucas para doação às pessoas em tratamento de quimio e radioterapia.

“Elas levaram um manequim com cabeça para demonstrar como eram feitas as perucas com os cabelos recebidos por doação. Me tocou a parte de que eu tinha tanto cabelo e, outras pessoas, nenhum”, conta Maria Julia.

Acostumada com os cabelos longos, ela já planejava cortar as pontinhas. Mas a solidariedade e a vontade de fazer algo bom por alguém a encorajaram a ir mais fundo nesta mudança de visual. Maria Julia deixou a escola naquele dia já determinada a doar seus cabelos.

“Conversei com minha mãe depois da palestra. Na hora ela ligou para a cabeleireira e agendou o horário. Falamos também com a professora e ela providenciou um folder que explicava como deveria ser feito o procedimento. O tamanho mínimo era de 20 centímetros de corte”, lembra a estudante.

Emoção

A mãe de Maria Julia é a professora Junelene Custódio Pruner. Ela relata que ficou surpresa, mas também emocionada com a atitude da filha. “Sei o quanto ela estima o cabelo. Por isso, ainda perguntei duas vezes, para ter certeza de que era isso mesmo que ela queria”, conta a mãe.

Juntas, as duas saíram do salão, sem pensar e sem avisar, rumo à sede da Rede Feminina. “Ao chegar lá, nosso sentimento era de emoção. Fiquei muito orgulhosa da Maria Julia pois sabia o quanto ela estava feliz diante deste gesto tão nobre”, diz.

O ato sensibilizou toda a família. Avós escreveram mensagens e padrinhos aplaudiram a iniciativa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo