Estudantes da Banda Marcial Municipal realizam ensaio na Arena Brusque
Os encontros são realizados uma vez por mês e duram cerca de uma hora
Os encontros são realizados uma vez por mês e duram cerca de uma hora
Mais de 80 estudantes brusquenses se reuniram na noite de quinta-feira, 2, nas dependências da Arena Brusque para mais um ensaio da Banda Marcial Municipal. Com duração de uma hora, os encontros são realizados uma vez por mês e vêm ocorrendo desde o mês de abril com a coordenação do professor Gilsenei Lopes. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Educação e para a organização do conjunto onze escolas do município se uniram. A montagem é um projeto novo de bandas e fanfarras das unidades escolares da cidade.
Para os treinamentos ao longo do mês, os alunos são divididos em três polos. Do primeiro polo fazem parte as Escolas de Ensino Fundamental (EEF) Professora Augusta Knorring, Lions Clube Companheiro Oscar Maluche, Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz e a Escola de Educação Básica (EEB) João Hassmann. Já o segundo polo é formado pelas EEF Paquetá, Professora Isaura Gouveia Gevaerd e Padre Luiz Gonzaga Steiner. As EEF Poço Fundo, Alberto Pretti, Professor José Vieira Corte e Angelo Dognini integram o terceiro polo.
A intenção é que a Banda Marcial Municipal se apresente nos principais eventos de Brusque, como o aniversário do município, celebrado no mês de agosto, além de em outros desfiles, como o da Festa Nacional do Marreco, em outubro. “O objetivo da Secretaria de Educação é que o número de participantes aumente e os estudantes estejam cada vez mais entrosados. Para valorizar o trabalho que está sendo desenvolvido, queremos trazer festivais regionais para nossa cidade”, salienta o diretor de Inclusão, Diversidade e Projetos, Orlando Borchardt.