Estudantes da Guabiruba podem optar por práticas esportivas

Estimativa é atender 1,5 mil alunos no contraturno escolar

Estudantes da Guabiruba podem optar por práticas esportivas

Estimativa é atender 1,5 mil alunos no contraturno escolar

Os estudantes da rede pública de ensino de Guabiruba têm recebido, nos últimos dias, um questionário para se inscreverem em alguma das modalidades esportivas disponibilizadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude do município. Eles podem optar por futebol de campo ou suíço, futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e natação e praticarem o esporte de sua preferência no período em que não estiverem em sala de aula. A estimativa é atender 1,5 mil estudantes e a oferta das modalidades pode sofrer alteração caso não tenha demanda. 

“Cada turma terá no mínimo 20 alunos, somente na natação que o número máximo será de 20”, explica o coordenador de Projetos Esportivos Escolares, Nelson Wippel. Ele também afirma que as modalidades serão oferecidas de uma a duas vezes por semana, sendo isso definido após o recebimento do questionário das inscrições, o qual os alunos precisam levar para seus pais assinarem. “É necessário ter a aprovação dos pais”, enfatiza Nelson. 

A natação contempla estudantes de 6 a 14 anos divididos em três categorias: 6 a 8, 9 a 11 e 12 a 14 anos. As outras modalidades são oferecidas para alunos de 9 a 14 anos, separados em dois grupos: 9 a 11 e 12 a 14. 

Segundo ele, além do benefício para a saúde, a prática esportiva estudantil incentiva a integração entre os alunos das escolas, diminuindo a rivalidade não saudável. “A integração aumenta o companheirismo e a amizade”, ressalta. 

Conforme a diretora da Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, Raquel Regina Boos, a maior procura dos alunos tem sido pelo futebol. “Alguns pais chegam até escola com a indicação médica para o filho praticar natação e há uma boa procura por essa modalidade, mas ainda é o futebol que tem a preferência”, revela. 

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo e-mail nelson@guabiruba.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3354-1698.



Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio